Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Acne adulto tem solução!

O acne está associado aos jovens adolescentes que devido ao seu desenvolvimento e alterações hormonais típicos da idade, se vêem a par com este tipo de problemas. Nesta fase, por mais incómodo que seja e por mais que afecte a auto-estima dos jovens, acaba por ser uma situação considerada normal, o problema é quando o acne afeta os adultos.

Quando as borbulhas tão incómodas surgem na idade adulta, sem pedir autorização, podem causar o desespero total na maioria das pessoas. Nesta altura da vida, o aparecimento do acne está ligado a hábitos de vida e genética, bem como alimentação desequilibrada e pele oleosa.

O problema também pode estar associado a um distúrbio hormonal ou mesmo picos de estresse e ansiedade que fazem aumentar a produção da hormona cortisol provocando o aparecimento do acne.

A questão que deve estar a colocar é: “Mas o que devo fazer se me aparecer acne na idade adulta?” Então, o primeiro passo para tratar o acne em adulto é conhecer a origem do problema, para isso aconselhamos a visitar a Dra. Alexandra Osório na Clínica DermAge. Depois de uma avaliação e de descoberta a origem do problema, está na altura de aconselhar o tratamento mais indicado para “atacar” essas borbulhas tão indesejadas. Para além dos tratamentos com cremes que podem ser feitos em casa, também tem soluções com peelings médicos e laserterapia para atenuar as cicatrizes do acne.

O ideal, assim que deteta o problema, é mesmo consultar um profissional médico e não tentar resolver em casa ou com ajuda de amigos que passaram pelo mesmo Cada caso é um caso e a Dra. Alexandra Osório, é a profissional mais indicada para o ajudar a ultrapassar este problema e recuperar a auto-estima. Marque a sua consulta e liberte-se do acne de uma vez por todas!

Comentar