Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Cabelo ao Sol

Não é só a pele que deve ser protegida no verão, o cabelo também precisa de cuidados especiais durante a temporada mais quente do ano.

A exposição solar, que nesta altura do ano é sempre mais prolongada, faz com o cabelo fique mais quebradiço e absorva com mais facilidade certas partículas como o sal do mar ou o cloro da piscina.

Para evitar problemas capilares durante o verão, deve usar e abusar de produtos com proteção ultravioleta – quer champôs como condicionadores – que ajudarão o cabelo a manter-se saudável e bonito.

Para além do champô e do condicionador com proteção UV, deve também utilizar um creme com filtro solar, que, para além de manter o cabelo hidratado, pode ser levado para a praia ou para a piscina para ser aplicado ao sair da água.

De facto, ao sair do mar ou da piscina, deve sempre lavar o cabelo com água mineral e aplicar o creme para devolver a nutrição e o brilho ao cabelo.

Deve, também utilizar um champô anti-resíduos uma vez por semana para limpar a fundo o couro cabeludo e remover todas as substâncias indesejáveis.

Após a utilização desse tipo de champôs, deve colocar uma máscara de hidratação para, assim, reduzir o risco de tornar o cabelo quebradiço.

Ainda assim, é possível que, mesmo com estes cuidados, sinta o cabelo mais frágil e com uma maior propensão à queda. É natural que isso aconteça, uma vez que com a exposição solar o couro cabeludo é submetido a um stress oxidativo maior do que nas outras alturas do ano.

No entanto, se começar a reparar que a queda é muito intensa, há certos tratamentos que pode realizar – o rejuvenescimento capilar, o aumento de volume e o fortalecimento capilar são alguns exemplos.

Cuidar do cabelo durante o verão é importante, mas o tratamento pós-verão ainda é mais. Desfrute do verão perfeito, mas tenha um cabelo de sonho o ano inteiro.

Comentar