Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Celulite e agora?

A celulite é um problema estético que incomoda muito e acaba com a auto-estima de qualquer mulher. Ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens.
Nem mesmo as modelos com corpos esculturais conseguem escapar dela. Horas e horas sentadas, excessos alimentares e outros deslizes na dieta e alguma influência genética fazem da celulite o problema de beleza mais temido do quotidiano feminino.

A celulite aparece quando há uma alteração causada pelo acumular de gordura, água e toxinas nas células fazendo com que essas células fiquem cheias e duras, deixando o local com desníveis e nódulos. O problema aparece quando os vasos sanguíneos são comprimidos, dificultando a nutrição celular e a retirada das toxinas dos tecidos.

A forma como se tenta eliminar essa gordura, contudo, é determinante. Já que adotar uma dieta demasiado restritiva, na verdade, só piora o efeito visível da celulite, pois reduz a elasticidade dos tecidos, tornando o aspeto «casca de laranja» ainda mais evidente.
A perda gradual de peso e de gordura (para preservar a elasticidade da pele) é a melhor e mais saudável solução para a celulite. Principalmente, quando acompanhada pela prática regular de exercício físico, que ajuda a reafirmar os tecidos.

Siga um plano alimentar rico e saudável com 5 a 6 refeições diárias, de 3 em 3 horas, beba no mínimo 1,5L de água, tomar sempre o pequeno-almoço e opte por pratos cozidos, grelhados ou a vapor. É importante complementar este plano com o um plano de exercícios dedicado ao combate à celulite.
Nunca se esqueça que A melhor forma de combater a celulite está na adoção de um estilo de vida saudável combinado com um plano alimentar equilibrado.

No entanto, muitas vezes, por mais cuidados que tenhamos, ela teima em aparecer e nesse caso, a solução é visitar a Dra. Alexandra Osório na Clínica DermAge e fazer um diagnóstico médico para saber qual a método que pode utilizar para se livrar da celulite. Na Clínica DermAge encontra as mais sofisticadas tecnologias e uma equipa de profissionais capazes de garantir os resultados que pretende. Para além das técnicas cirúrgicas, também pode encontrar a solução com técnicas não invasivas com excelentes resultados.

Comentar