Cirurgia de Papos

A blefaroplastia é uma técnica cirúrgica que consiste em corrigir o excesso de pele e as bolsas de gordura dos papos, que dão uma aparência envelhecida. Pode realizar-se com qualquer idade, ainda que à medida que os tecidos vão relaxando, a sua presença será mais acentuada.
É uma cirurgia rápida com um pós-operatório fácil e com resultados duradouros. Esta técnica pode ser realizada isoladamente ou em conjunto com outras técnicas de cirurgia estética destinadas a eliminar as rugas faciais ou a flacidez do rosto.

PROCEDIMENTO
Habitualmente, a blefaroplastia realiza-se com anestesia local e sedação, e o paciente permanece desperto mas sedado. Em alguns casos se, se considerar necessário pode utilizar-se anestesia geral.
A cirurgia aos papos superiores consiste em retirar o excesso de pele e restaurar a tensão normal do músculo. Em casos exigidos também se retiram as bolsas de gordura.
Nos papos inferiores, a intervenção pode realizar-se de duas maneiras:
Uma delas é por via externa, e consiste numa pequena incisão por baixo das pestanas, pela qual se extraíem as bolsas de gordura, fechando com uma sutura muito fina, que ao mesmo tempo serve como tensor para a pele e músculo orbicular.
A outra, por via interna, consiste numa pequena incisão no interior do papo, sem ferida externa, por onde se extrai a gordura através da mucosa interna. Não é necessário sutura e este tecido cicatriza muito bem por si mesmo. A duração da intervenção é aproximadamente de uma hora.

RECUPERAÇÃO
Depois da intervenção, permanece em repouso por 24 horas podendo voltar à sua vida social e laboral entre o quinto e sétimo dia após a intervenção.
Ao desaparecerem os sinais de cansaço e envelhecimento facial, consegue-se que a cara apresente um aspecto mais jovem e saudável e os olhos adquirem um aspecto maior.

Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto