Excesso Mamário Masculino

A ginecomastia é uma alteração da mama masculina, em que esta está aumentada de tamanho. Esta alteração provoca problemas no homem, e em certas ocasiões pode até impedi-lo de viver a sua vida com total liberdade.
O crescimento em excesso da mama pode ser glandular, gordura ou misto. A sua constituição é determinada perante uma mamografia, para assim se poder adequar a técnica certa a cada caso.

Procedimento
A intervenção realiza-se normalmente mediante a aplicação de anestesia geral. Em casos em que a alteração é de pouco volume, pode-se realizar com anestesia local e sedação.
O tratamento cirúrgico consiste na extração do conteúdo mamário por pequenas incisões, geralmente situadas na axila. Se o conteúdo for gordura, a lipoaspiração é suficiente; se for glandular, deve-se extraír a glândula.

Recuperação
O tempo de hospitalização normalmente é de 24 horas.
Posteriormente, deve-se usar uma faixa torácica durante um mês e realizar massagens de drenagem linfática para acelerar a recuperação.
Quatro dias depois da intervenção, o paciente pode voltar à normalidade da sua vida social e laboral.
Os resultados finais serão notados ao fim de 3 meses, altura em que a pele estará desinflamada e adaptada ao novo volume mamário.

Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto