Lipoaspiração

A preocupação pela imagem corporal tem adquirido uma especial importância nos últimos anos. Podemos ter um corpo perfeito e um bom estado de saúde se tivermos uma vida sã, com uma dieta adequada e exercício físico continuado. Porém, podem existir determinadas gorduras localizadas, dificeis de eliminar. Para podermos eliminar de forma eficaz e definitiva, utiliza-se uma técnica de cirurgia denominada de lipossucção.
O aparecimento de determinadas gorduras localizadas no corpo é bastante comum. Estes excessos geralmente localizam-se no abdómen, nádegas, ancas, coxas e joelhos. Às vezes também se formam sobre a parte de baixo do queixo ou na parte de trás dos braços.

PROCEDIMENTO

A lipossucção é uma técnica cirúrgica que elimina a gordura em excesso, mediante uma aspiração em pontos distintos através de finas cânulas.
A gordura extraída não volta a aparecer e as células de gordura deixam de se reproduzir, conseguindo-se uns resultados permanentes no tempo.
No pré-operatório realizar-se-á uma exploração exaustiva e uma história clínica completa, onde se registam dados importantes, como as zonas a tratar, qualidade da pele e presença de estrias.
A intervenção pode realizar-se com anestesia local, regional ou geral, dependendo das zonas a tratar.
O internamento será no máximo de 24h,sem precisar do mesmo nos casos de zonas pouco extensas.
Aproximadamente um mês após a intervenção deve-se usar uma roupa de compressão e deve-se também realizar massagens na zona tratada para optimizar a recuperação.

Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto