Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Aprenda a combater a celulite

Quando começamos a ver a pele tipo “casca de laranja”, tudo o que queremos saber é como acabar com a “maldita” celulite! Apesar de não ser uma tarefa fácil, existem sempre maneiras de a evitar com algumas mudanças de hábitos que, podem ser aliadas a tratamentos estéticos feitos na Clínica DermAge.

A celulite, também conhecida por Lipodistrofia Ginóide, aparece quando há uma alteração causada pelo acumular de gordura, água e toxinas nas células fazendo com que essas células fiquem cheias e duras, deixando o local com desníveis e nódulos. O problema aparece quando os vasos sanguíneos são comprimidos, dificultando a nutrição celular e a retirada das toxinas dos tecidos.

Fases de mudança hormonal, como a puberdade, a gravidez e a menopausa, quando há mais retenção de líquidos, tendem a piorar a situação. Não é que se trate de uma condição médica grave, mas afeta a auto-estima das mulheres por causa da aparência que dá à pele.

Pode parecer que não tem nada a ver, mas a alimentação saudável e equilibrada evita o aparecimento da celulite, tal como a ingestão de 1,5l a 2l de água por dia. Praticar exercício físico também é primordial. A atividade física para além de ajudar a eliminar a gordura localizada, também proporciona a melhora da circulação sanguínea e, consequentemente, o aspeto da pele. Se não puder ir ao ginásio, pode sempre optar pela caminhada ou corrida que ajudam imenso.

No entanto, muitas vezes, por mais cuidados que tenhamos, ela teima em aparecer e nesse caso, a solução é visitar a Dra. Alexandra Osório na Clínica DermAge e fazer um diagnóstico médico para saber qual a método que pode utilizar para se livrar da maldita “casca de laranja”! Na Clínica DermAge encontra as mais sofisticadas tecnologias e uma equipa de profissionais capazes de garantir os resultados que pretende. Para além das técnicas cirúrgicas (lipoaspiração e abdominoplastia), também pode encontrar a solução com técnicas não invasivas com excelentes resultados.

 

Comentar