Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Cuidado com o sol

Tanto os bebés como as crianças são mais sensíveis e vulneráveis do que nós, adultos, e falar neles é sempre sinónimo de falar de cuidados especiais.
Agora que vamos entrar no período das férias e da praia, é importante reforçar que os cuidados relativos à exposição e proteção solar também têm de ser especiais quando toca aos mais novos. A pele das crianças é particularmente fina e frágil e o sol em excesso, sem a proteção adequada, pode ser bastante prejudicial à saúde.

Há alguns cuidados a ter quanto à exposição solar – chegar protetor solar de duas em duas horas, aplicando uma camada generosa em todo o corpo; evitar estar ao sol das 11h às 17h; manter as crianças à sombra; usar chapéu e óculos de sol; beber muita água e usar roupa protetora, ou seja, preferencialmente branca e que proteja as zonas mais sensíveis da criança: peito, costas, pernas e braços.
Se seguir todos estes cuidados, dificilmente a criança ficará desprotegida, mas se por acaso esta tiver alguma queimadura, aquilo que deve fazer é aplicar creme hidratante abundantemente em toda a zona afetada, dar-lhe muitos líquidos e banho em água morna,e cobrir a zona afetada com compressas molhadas.

Nunca se esqueça de que o sol moderado é uma fonte de saúde para todos, incluindo para as crianças, mas quando em demasia pode ser prejudicial. Proteja as suas crianças, evitando todos os riscos associados ao excesso de exposição solar.

Comentar