Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Cuidados Pós-Praia

Já sabemos que, seja na praia ou na piscina, o uso de protetor solar é obrigatório. No entanto, ao chegar a casa, é natural que se aperceba de que a sua pele, apesar de não estar queimada ou vermelha, esteja ressacada e com pequenas manchas. Não se preocupe, é natural, uma vez que o efeito do sol dura até 3 horas depois da exposição solar.

Ficam aqui, cinco dicas excelentes de cuidados a ter com a pele, após a ida à praia:

1. Tomar um banho frio – o sal do mar ajuda na desidratação do tecido, o banho frio, por sua vez, retira o sal e refresca naturalmente a pele.

2. Ingerir líquidos – beber água, sumos naturais, ou até mesmo comer frutas frescas, ajuda a hidratar a pele e a repor os eletrólitos perdidos pela transpiração.

3. Usar óleos e cremes hidratantes – como a ação do Sol tende a ressecar a pele, é importante, a seguir ao banho aplicar, ainda com a pele molhada, óleo na pele antes de secar a pele. Já os cremes hidratantes, devem ser aplicados depois de secar a pele, para suavizar a pele contra qualquer inflamação que possa ter sido causada pela exposição ao Sol.

4. Ter cuidado com os condicionadores de cabelo – Como no verão o cabelo tende a ficar mais oleoso devido à transpiração capilar, não se justifica o uso de condicionador tão regularmente como no resto do ano.

5. Usar roupas de algodão – As peças de algodão e de cores claras são as mais indicadas para manter a cor do bronzeado e para proteger a pele da radiação solar. Além disso, como a pele fica sensível no pós-sol, deve-se evitar o uso de roupas apertadas.

Comentar