Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

O pesadelo das varizes

A doença crónica vascular, mais conhecida como varizes, tem
origem nas veias das pernas que se dilatam e causam problemas no fluxo sanguíneo. Afetam uma em cada dez pessoas, sobretudo mulheres.

As causas desta doença são várias. A genética, um estilo de vida sedentário ou uma profissão que a obrigue a ficar muitas horas de pé ou sentada são algumas dessas causas.

Os sintomas podem ser:
– Pernas pesadas;
– Cãibras;
– Ardor;
– Dor muito intensa.

Para além de serem esteticamente desagradáveis e incómodas para quem as tem. Também produzem cansaço e, em estados mais avançados, podem causar avermelhamento da pele.

Hoje em dia, as varizes já podem ser tratadas graças à evolução da ciência.
Na Clínica DermAge temos profissionais especializados que o ajudam a combater este terrível problema.

O tratamento mais indicado é o laser. Este é um laser de alta tecnologia que permite eliminar varizes de até cinco milímetros de diâmetro de forma segura e eficaz.

O laser emite uma luz que aquece o vaso sanguíneo, fazendo com que este seja absorvido pelo organismo. Atua apenas nos pigmentos de cor vermelha ou esverdeada, típicos das lesões vasculares e não afecta tecidos circundantes.

O laser apresenta resultados após a primeira sessão. As lesões vasculares desaparecem de forma progressiva, sem precisar de interromper a vida laboral ou social.

O número de sessões depende do paciente e do seu historial clínico. Por isso, é muito importante que realize uma consulta de diagnóstico, a fim, de lhe indicarmos o tratamento mais adequado.
Deve prevenir o aparecimento de varizes com as seguintes dicas:
– Facilitar a circulação sanguínea com exercício físico:
– Evitar o sol, lareiras ou correntes de ar quentes;
– Não usar peças de roupa apertadas;
– Manter uma alimentação equilibrada.

Se ainda lhe restaram dúvidas em relação a este tema, marque uma consulta na Clínica DermAge, teremos todo em esclarecer as suas dúvidas.

Comentar