Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Pernas para que vos quero

Há cada vez mais mulheres a recorrer à depilação a laser para acabar definitivamente com os pelos e para exibir umas pernas irrepreensivelmente lisas e sedosas, apesar destes procedimentos estéticos também poderem ser aplicados noutras partes.

Mas, a depilação a laser é ainda hoje um mito que deve ser desmistificado.

Quando ouvimos falar em depilação a laser pensamos logo que é algo definitivo e que nunca mais teremos que voltar a repetir. A verdade é que o procedimento não é totalmente definitivo, este tipo de tratamento é um método que elimina progressivamente cerca de 30% do pelo, a cada sessão, e que é capaz de bloquear o crescimento de até 80% dos pelos da área envolvida no tratamento. Os restantes 20% de pelos, que o método de depilação a laser foi incapaz de atingir, crescem de forma desorganizada, fina e muito espaçados, sendo que no caso das senhoras que fazem depilação a laser nas pernas, apenas terão que se preocupar com pequeninos pelos muito espalhados.

A verdade também é que a durabilidade do resultado da depilação a laser é muito singular, sendo que os resultados poder relevar-se efetivos entre 2 a 5 anos.

A pergunta que muitas vezes se faz é “qual é a melhor altura para fazer a depilação definitiva?” A Doutora Alexandra Osório responde-lhe: “durante todo o ano!” Sim, é verdade, não há alturas mais ou menos propícias, deve apenas ter em conta que este tratamento faz com que a pele fique mais sensível e delicada, sendo que tal como no caso dos resultados, também a pele e a sua sensibilidade apresentarão graus diferentes.

Ou seja, apesar de a depilação a laser poder ser feita durante o verão, a verdade é que esta irá limitar a forma como se expõe ao sol. De acordo com os conselhos da Drª Alexandra Osório, deverá evitar ao máximo a exposição solar no prazo de 4 dias, sendo que após este tempo deverá utilizar cremes protetores de elevado grau de proteção.

Se por alguma razão, após a exposição solar sentir qualquer tipo de alteração à sua pele dirija-se até à Clínica DermAge, pois a Drª Alexandra terá todo o prazer em aconselhá-lo e ajudá-lo.
Marque já a sua Avaliação Gratuita, onde será feita uma análise aprofundada das suas necessidades e do seu tipo de pele. Depois, estará preparado para começar a “lutar contra os pelos”.

Conselhos úteis:
• Não faça depilação a cera no mês antes da sua sessão de depilação a laser;
• Pode utilizar creme depilatório, mesmo antes da sessão;
• Reflita sobre a área que pretende depilar definitivamente;
• Evite a exposição solar 4 dias antes e após o desenvolvimento do tratamento;
• Hidrate muito bem a sua pele.

Comentar