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O que pode comer na praia?

Verão é sinónimo de praia – dias grandes, férias, sol, mar e refeições na areia – mas, não é por estarmos de férias que devemos dar descanso à nossa dieta. Aliás, nos meses de Verão o cuidado não se deve apenas prender com a alimentação mas também com a necessidade de beber 1,5 a 3 litros de água para nos mantermos hidratados.
Já todos sabemos que no Verão o ideal são as refeições leves e frescas, mas quando o cenário é o areal e o mar, a dúvida coloca-se: o que devo comer na praia? Para que não faça desvios à sua alimentação saudável, apresentamos-lhes seis opções de possíveis snacks que pode levar consigo para a praia, que o manterão fresco e saciado:

1. Fruta – uma opção que ajuda a repor a água e com a quantidade certa de nutrientes. Entre as mais leves estão a maçã, cereja e tangerina, mas os aperitivos de fruta seca crocante encontrados nas grandes superfícies também são uma opção.
2. Vegetais – uma alternativa também leve e com poucas calorias – cenoura, pepino e tomate são excelentes acompanhamentos para se manter fresco e nutrido.
3. Sandes Naturais – uma sandes de alface, tomate e salmão fumado ou atum, são opções saudáveis e proteicas. O pão integral, por ser rico em fibra, deve ser preferencial.
4. Barras de Cereais – Uma opção muito prática que não pesa no saco de praia, e igualmente saudável. Dê preferência às barrigas compostas por fruta.
5. Bolachas Integrais – As bolachas integrais de aveia são uma ótima opção, uma vez que por serem ricas em fibra, saciam facilmente. O facto de estarem separadas em saquetas individuais facilita o transporte e a não exceder a quantidade certa.
6. Iogurtes Líquidos – São uma excelente opção para quem tem crianças, mas também para os mais crescidos. Fáceis de transportar, abrir e beber, mantêm qualquer um nutrido e fresco.

E pronto, acabaram-se as desculpas para cair na tentação da Bola de Berlim.
Agora, já pode desfrutar do seu dia de praia tranquilamente, acompanhado por uma alimentação saudável.

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