Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Tenho varizes, e agora?

Passar horas de pé ou sentada, o sedentarismo e as gravidezes são algumas das principais causas do aparecimento de varizes. As varizes são veias dilatadas, azuis ou arroxeadas, que tornam mais evidentes no verão, e que normalmente se instalam nos membros inferiores quando nos aproximamos dos 40 anos.

As varizes são ainda o resultado de uma alteração no nosso aparelho circulatório, e 60% dos casos, estão associadas a uma patologia de insuficiência venosa, muitas vezes de origem genética. Este é um problema que, por uma questão hormonal, afeta mais mulheres do que homens, mas também já começa a ser cada vez um problema comum no sexo masculino.

Alguns dos sintomas que estas veias dilatadas e tortuosas provocam são: dor, sensação de pernas cansadas, comichão e inchaço.

Já os derrames, são pequenas formações avermelhadas de aspeto superficial. Inicialmente, representam sobretudo um problema estético, mas tal como as varizes, também podem provocar sensação de cansaço e inchaço.

O tratamento destas duas patologias deverá começar preferencialmente numa fase inicial, de modo a manter as pernas sempre saudáveis. A Clínica DermAge aconselha dois tipos de tratamento: a laserterapia e a escleroterapia, visto serem rápidos e não invasivos e terem uma taxa de sucesso bastante elevada.

Para saber que tipo de tratamento deve realizar, deve marcar uma consulta na Clínica DermAge, para que lhe possa ser feita uma avaliação e um diagnóstico prévio – seja por uma questão estética seja por uma questão de saúde, é importante que procure resolver esta situação o mais cedo possível, de modo a não agravar o problema.

Para além da recomendação de nos contactar, deixamos-lhe ainda alguns conselhos úteis para evitar o desenvolvimento de varizes e derrames:

  • Hidratar o corpo diariamente (massagem com movimentos ascendentes);
  • Evitar estar sentado com pernas cruzadas;
  • Banhos de duche frio em dias mais quentes;
  • Dormir com um relevo no fim na sua cama, de modo a elevar as pernas;
  • Fazer exercício físico, caminhadas ou corridas.
Comentar