Acne

O acne é uma doença inflamatória cutânea benigna, caracterizada com a oleosidade excessiva da pele, pontos brancos ou negros, pápulas, pústulas e quistos.

A progressão da doença é imprevisível e pode levar as glândulas sebáceas a ficarem bastante compactas, o que pode dificultar a excreção normal.

É por esta razão que surgem reações inflamatórias no rosto – pus -, inflamações estas que podem gerar cicatrizes.

Esta doença, designada comummente por acne, manifesta-se sobretudo no rosto, tendo por vezes incidência nas costas e tronco. A par desta questão, o acne encontra-se muitas vezes relacionado com a adolescência, tendo especial incisam na faixa etária entre os 13 e os 24 anos.

O acne pode ser originado por questões hormonais, genéticas, psicológicas – stress – e/ou infecciosas – Staphylococcus aureus.

O tratamento do acne deve ser visto como parte da rotina diária, tendo em conta que apenas assim serão obtidos os resultados desejados face a esta problemática.

Desta rotina farão parte diversos produtos de limpeza, incluindo exfoliantes, produtos de hidratação e cremes preventivos. No caso das mulheres também a maquilhagem usada deve ser adequada à patologia.

A par dos produtos utilizados na rotina diária dos pacientes, a DermAge tem para lhe oferecer soluções relacionadas com limpezas específicas de pele bem como peelings.

Através de tratamentos como peelings médicos e laserterapia é possível atenuar as cicatrizes do acne, consoante a sua profundidade na pele do paciente.

Conselhos úteis:

  • Não deixar o acne evoluir para preservar a autoestima e evitar o aparecimento de cicatrizes;
  • Evitar a exfoliação durante a fase ativa do acne;
  • Utilizar protetor solar adequado e colocá-lo todos os dias;
  • Manter a pele sempre limpa.

Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto