Botox

A toxina botulínica pode ser usada com uma vertente estética e também médica.

Na parte estética podemos usá-la para aliviar a expressões pesadas do rosto de algumas pessoas, por exemplo, pois algumas delas parecem que estão sempre com um ar zangado, mas como se costuma dizer “nem tudo o que parece é”. Nós podemos ajudá-lo a resolver este problema.

Outro exemplo da utilidade do botox na vertente estética é a diminuição do tecido gengival, ou seja, ajudamo-lo a deixar de ter um sorriso gengival para passar a ter um sorriso mais bonito e perfeito!

 

Mas então, o que é o botox e como funciona?

A toxina botulínica, mais conhecido como botox (Vistabel, Azzalure, Bocouture) é um complexo proteico de origem biológica que é aplicado através da forma injetável em doses muito pequenas. Atua através do bloqueio da libertação de uns neurotransmissores que vão impedir o músculo de fazer o movimento ordenado pelo cérebro.

As linhas de expressão ficam, assim, suavizadas. O resultado final aparece ao fim de uma semana, onde as rugas de expressão ficam praticamente invisíveis. Os efeitos duram cerca de 6 a 12 meses. Este intervalo de tempo depende de pessoa para pessoa, ou seja, depende da força do músculo de cada um. Após esse tempo, poderá fazer uns retoques ou administrar novas doses.

Este tratamento é bastante simples, prático, não-invasivo e não causa dependência! A única dependência é do paciente gostar de ficar com um ar mais simpático, bonito e leve!

Quando bem aplicado, e quero deixar essa ressalva muito importante, podemos fazer uma vida normal e até ir logo de seguida para uma festa ou reunião, pois com as técnicas corretas não se notam praticamente nada, podendo, sempre que necessário, dar um pequeno toque com a maquilhagem.

As precauções residem exclusivamente em não fazer exercício no próprio dia, bem como evitar saunas e banhos turcos ou qualquer fonte de calor (praia). Nas alturas do ano em que está mais calor, são muitas as mulheres que têm medo de fazer este ou outro tipo de intervenções. Na verdade, dois dias depois de o fazerem estão prontas para irem para a praia!

Outro uso, cada vez mais alargado do botox, é o médico. Para uma melhor compreensão deste tipo de tratamento, irei recorrer a um exemplo: o botox pode ser aplicado nas palmas das mãos, pés e axilas para diminuir drasticamente ou totalmente a transpiração excessiva nestes locais. Cada vez há mais pessoas que fazem estes tratamentos para evitar situações constrangedoras socialmente. Há muitas pessoas que evitam certo tipo de roupas, sandálias e até conviver, pois sentem-se bastante mal por causa da transpiração.

Não se intimide, nós temos a solução para o seu problema. Este tratamento tem efeitos bastante rápidos, não são necessárias intervenções cirúrgicas e faz-se num piscar de olhos!

 

Conselhos úteis:

  • Ter atenção redobrada aos 5 primeiros dias, pois podem ocorrer pequenas equimoses (nódoas negras) e inchaço;
  • Se for alérgico a algo avise o seu médico;
  • O botox terá apenas resultados nas zonas aplicadas, salvo raras excessões (tem curta duração);
  • Evitar este tratamento num período de fertilização ou aleitamento.

Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto