Lifting

O lifting é um procedimento cirúrgico que pode ser utilizado para rejuvenescimento da pele quando esta se encontra com algumas imperfeições, tanto a nível de rugas como de linhas de expressão.

A clínica DermAge tem ao seu dispor 3 géneros de lifting que poderá usufruir de forma bastante simples. Basta contactar-nos e marcar a sua consulta.

Conheça agora os três tipos de lifting que temos ao seu dispor:

 

Lifting Facial e de Pescoço

O chamado Lifting Facial e de Pescoço é feito, tal como o nome indica, na face e no pescoço do paciente. Este tratamento de natureza estética tem como objetivo a redução, ou até mesmo eliminação, de evidências de envelhecimento na pele.

Em relação à cirurgia em si, esta inicia-se com uma anestesia local e, por norma, implica um internamento de um dia, mas apenas para vigilância do paciente, podendo regressar a casa no dia seguinte.

Relativamente à recuperação do tratamento, esta poderá durar entre 1 a 2 semanas, dependendo de pessoa para pessoa.

As cicatrizes do mesmo são, para muitas pessoas, uma grande preocupação, no entanto, estas encontram-se no topo da cabeça junto à raiz do cabelo e por detrás das orelhas, o que faz com que não sejam visíveis.

 

Lifting sem Cirurgia

O lifting sem cirurgia tem efeitos bastante parecidos com o lifting facial e de pescoço, todavia, o procedimento é totalmente diferente. Este tratamento não implica qualquer tipo de corte na pele, não implica internamento e não precisa de ter tantos cuidados como o cirúrgico.

É preciso ter em atenção que este tipo de lifting não substitui o lifting tradicional. A maior diferença que existe entre um e outro está na idade, ou seja, a partir dos 35 anos poderá começar a fazer este tratamento e, numa fase mais avançada, onde se começa a notar um grau de envelhecimento marcado, fazer, então, o lifting tradicional.

 

Lifting Facial com Fios Absorvíveis

Relativamente a este tipo de lifting, e comparando com o lifting tradicional, podemos concluir que a diferença está, como o nome indica, na utilização de fios absorvíveis. Estes são compostos por ácido poliláctico e são absorvidos entre 1 a 2 anos. Estes irão fazer com que a tração e fixação dos tecidos seja feita de forma mais eficiente.

Para saber mais acerca destes tipos de lifting ou de outro assunto, pode-nos contactar ou vir até à nossa clínica!

 

Conselhos úteis:

  • Estar em jejum nas 8h antecedêntes à cirurgia;
  • Evitar grandes pancadas na zona onde fez o tratamento;
  • Tente repousar na primeira e segunda semana após o lifting;

Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto