Melasma

Melasma ou “pano” como é vulgarmente conhecido é, na realidade, uma hiperpigmentação muito difícil de corrigir e são precisos diversos tratamentos.

Esta alteração da pele, que surge principalmente em torno do buço, aparece normalmente pela primeira vez durante o período em que a mulher inicia a toma da pílula ou coloca Diu, após a gravidez ou uma desregulação hormonal.

Na pele existem células responsáveis pela produção de melanina, que se chamam melanócitos, e que consoante o fototipo mais escuro ou mais claro produzem mais ou menos melanina.

O que acontece é que devido a alterações hormonais ou por outras razões ainda desconhecidas estas células podem produzir este pigmento de forma desordenada e desequilibrada, mesmo que sem estimulo solar.

Na DermAge iniciamos o tratamento do Melasma através de um diagnóstico correto que nos permite saber qual o tratamento mais indicado, sendo que na nossa clínica temos tratamentos inovadores que eliminam o Melasma.

Através da realização de dispositivos laser e peelings faciais criados pela Drª Alexandra Osório bem como da utilização de cremes específicos é possível corrigir o Melasma e evitar que este se alastre.

Conselhos úteis:

  • Utilizar protetor solar diariamente;
  • Usar despigmentante duas vezes por dia.

Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto