Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

5 Cuidados a ter com a pele este Outono

 À medida que o tempo muda, também mudam as nossas rotinas, o que pode perturbar o estado da nossa pele. Coisas simples como usar água mais quente, passar mais tempo no banho e beber menos água pode afetar a pele.

 Da mesma forma que usamos roupa mais leve no Verão e mais pesada no Inverno, também a nossa pele pede diferentes camadas conforme a altura do ano.

 

Para garantir que neste Outono a sua pele continua a brilhar, siga as nossas dicas:

 

1. Não abdique do protetor solar

 

Quando o tempo arrefece e começamos a ver mais nuvens no céu, temos tendência para esquecer os efeitos nocivos que os raios solares podem ter na nossa pele.

 

Mesmo nos meses frios a exposição ao sol mantém-se, pelo menos nas partes do corpo descobertas. Antes de sair de casa lembre-se de utilizar um protetor solar. Hoje em dia, existem no mercado cremes hidratantes diários com um fator de proteção bastante eficazes.

 2. Mude para um hidratante mais pesado

Enquanto no verão os tratamentos de pele são por norma mais leves, quando chega o Outono o foco deve ser a hidratação com produtos ricos e gordos. Nesta altura, a humidade diminui e a chegada do vento e do frio pode deixar a pele a precisar de hidratação extra. Se ainda não experimentou, estes meses são perfeitos para começar a usar cremes de noite. Inclusive, pode optar por um creme gordo durante o dia para proteger e um óleo nutritivo à noite para reparar.

 

3. Aposte nas máscaras faciais

 Além de ser um ritual extremamente agradável, as máscaras faciais ajudam a pele a regenerar-se. Se possível, escolha uma máscara que se possa colocar ao deitar e fique a atuar durante a noite. O efeito vai ser mais eficaz e mais duradouro.

 

4. Proteja os lábios e as mãos

 Quando o frio começa a aparecer, as mãos e os lábios tendem a ressentir-se. É sempre bom ter na carteira um bom creme de mãos e um protetor e hidratante de lábios, preferencialmente com fator de proteção solar. Aposte na hidratação ao longo do dia – a sua pele vai agradecer-lhe.

 5. Esteja atenta a todo o corpo

Hidratar a pele é a regra de ouro que deve seguir o ano inteiro. Além da ingestão de 1,5 a 2 litros de água por dia, deve utilizar um bom creme hidratante por baixo da sua maquilhagem habitual. O hidratante, além de auxiliar a regeneração das células, evita o contacto direto da pele com a maquilhagem.

 

Quando as pernas começam a andar tapadas, é normal relegar os cuidados do corpo para segundo plano. Contudo, é exatamente no outono, a altura ideal para redobrar os seus cuidados!

 A exposição ao sol seca a pele e, no fim do Verão, ela tende a estar mais seca, desidratada – e a pele seca torna-se mais flácida. Deve então trocar a sua loção ou leite hidratante corporal por um creme mais gordo.

 

O Outono é a estação do ano mais indicada para rejuvenescer e reparar a pele, corrigir alguns dos danos causados pelo Verão e ir preparando a pele para as agressões comuns do Inverno.

 

Na Clínica DermAge encontra todos os tratamentos que precisa para recuperar o brilho da sua pele. Entre em contacto e marque a diferença!

Comentar