Queda de cabelo, adeus!
Cabelo sim, queda não!
Em primeiro lugar, saiba que a queda de cabelo não é algo que está associado a uma coisa maligna. Digamos que é uma consequência do ciclo de vida do cabelo. Por um lado, o cabelo tem uma fase de crescimento, bem como uma fase descanso. Por outro lado, pode passar por uma fase de queda porque se está a renovar. Quer isto dizer, que estão a nascer novos fios. Se verificar uma queda muito acentuada, procure a ajuda de um profissional qualificada. Acabe com a queda de cabelo!
A queda de cabelo, também conhecida por alopecia é um problema que atinge milhões de homens e mulheres em todo o mundo e pode afetar qualquer pessoa, em qualquer fase da sua vida.
Podemos explicar a origem da queda de cabelo devido a vários motivos, tais como: o envelhecimento, a questão hereditária, o estilo de vida da pessoa bem como, o stress.
Como curiosidade: fique a saber que uma pessoa adulta pode chegar a ter 150 mil fios de cabelo.
Se falarmos no ciclo de vida do nosso cabelo, cerca de 20% encontra-se numa fase de repouso. Em números reais, isto corresponde a 100 fios de cabelo.
Parece-lhe muito? Se não tem uma queda de cabelo fora do normal, não tem razões para se preocupar. Os cabelos podem estar a cair, mas também estão a renovar-se.
Saiba que a queda de cabelo, em algumas situações é uma consequência de algo que se está a passar com o seu corpo.
Tome esta medida como uma preocupação.
São situações como uma dieta drástica, a falta de nutrientes, medicamentos mais agressivos, ou a uma doença crítica.
As situações em que a queda de cabelo não deve ser vista como uma preocupação:
São as chamadas quedas ocasionais e estas acontecem, numa mudança de estação ou numa situação mais stressante em que não se sente tão bem consigo própria (o).
Ao entrarmos no campo da hereditariedade, estamos a falar numa queda de cabelo que vai atingir o sexo masculino. Nessa caso, tem o nome de alopecia. Assim, inicia-se com o recuo do cabelo na zona das têmporas.
Quando nos referimos ao sexo feminino, não é normal atribuirmos a queda de cabelo a fatores como as questões hereditárias. Contudo, pode ser sim, ao atingir a fase da menopausa.
Se a queda para si neste momento é um grande incômodo, saiba aqui como pode resolver.
Na Clínica Dermage, realizamos diferentes tipos de tratamentos, tais como o rejuvenescimento capilar, bem como o transplante capilar e ainda os implantes capilares.
O Rejuvenescimento capilar é um tratamento de biorevitalização. Visa a estimulação do crescimento de novo cabelo e fortalece o restante. Para que o mesmo tenha maior efeito, este tratamento é acompanhado de medicamentos tópicos, de via oral.
Existe também a opção de transplantes capilares, através da redistribuição e recolocação de folículos, fazendo com que o cabelo se desenvolva.
Pode também optar por implantes capilares, muito parecido ao tratamento anterior descrito, porém com algumas diferenças. Assim sendo, neste processo contamos com uma zona doadora e uma zona recetora. Na primeira retiram-se os folículos que irão, posteriormente, dar origem ao novo cabelo. Isto acontece na zona recetora, sendo que o doador não é quem recebe.
Para prevenir ou reduzir a queda de cabelo deverá optar por um champô apropriado, massajando o couro cabeludo com delicadeza. Evite agressões físicas e químicos, penteie-se com suavidade e hidrate bem as pontas.
Se verificar alguma anomalia na queda do seu cabelo, não hesite, e antes de tudo marque uma consulta com a Dr.ª Alexandra Osório.
Aconselhe-se junto dos melhores profissionais, e receba o tratamento adequado a si. Acabe com a queda de cabelo.
Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, e Instagram e explore o nosso blog para ficar a par de tudo!