Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Alimentação e Pele – Nutrientes saudáveis!

Alimentação para uma pele saudável…

Alimentação e pele, são duas palavras que têm um relevante impacto quando o assunto é saúde. Afinal, a alimentação tem uma enorme influência para o correto funcionamento do organismo. Por sua vez, a nossa pele reflete o nosso estado de saúde ao exteriorizar a existência de problemas, caso existam.

Dessa forma, é necessário ter em conta alguns fatores face àquilo que ingerimos. A alimentação deve ser pensada, com a finalidade de retirar dela os melhores benefícios nutricionais. Tais como, vitaminas, antioxidantes, entre outros, utilizados muitas vezes na área da cosmética, pois ajudam no rejuvenescimento e a cuidar da pele.

 

Quais os melhores hábitos para uma pele saudável?

Os primeiros passos para uma pele saudável, são simples. Primeiramente, deve hidratar bem a pele, tal como a proteger da exposição solar. Da mesma forma que , ter boas noites de sono e uma alimentação cuidada são extremamente fulcrais.

 

Alimentação: Quais os nutrientes mais importantes e qual o seu papel?

A alimentação deve ser variada, porém, existem nutrientes com papéis mais ativos que outros.  Assim sendo, a vitamina A tem um papel essencial na renovação da pele, a B contribui em todos os processos celulares, a C tem um efeito oxidante e a E combate os radicais livres. Para além disso a ingestão de certos minerais é altamente benéfica, tal com a ingestão de ácidos gordos, proteínas e fibras. Todavia, o consumo deve ser equilibrado e simultaneamente deve fazer-se uma correta hidratação através da ingestão de água.

 

Diferentes causas, diferentes tratamentos:

Obviamente, que na saúde não é possível generalizar e por isso para cada tipo de problema existe sempre diferentes soluções.  Seja pele seca, acne ou até mesmo celulite é necessário adaptar de forma correta a alimentação, a fim de obter um tratamento com excelentes resultados.

 

Na Clínica Dermage, temos os melhores profissionais e diferentes tipos de tratamentos disponíveis para os mais diversos casos clínicos.

Caso pretenda, uma avaliação nutricional marque já uma consulta de Nutrição connosco e receba as melhores sugestões.

Conheça também o trabalho da Dr.ª Alexandra Osório e saiba qual a melhor solução para si.

Comentar