Cirurgia do Abdómen – O Que Precisa De Saber
O que é a Cirurgia do Abdómen?
A Cirurgia do Abdómen é uma intervenção cirúrgica que tem como objetivo remover o excesso de gordura e de pele do abdómen. É um procedimento que tem sido amplamente procurado pelas pessoas, tendo em vista que o abdómen é uma área de grande exposição do corpo. Posto isto, interfere muito na auto-estima das pessoas como também na qualidade de vida.
Com a cirurgia, o contorno do abdómen pode ser melhorado. A fim de poder torná-lo proporcional ao resto do corpo e dar, simultaneamente, um aspeto mais elegante à cintura.
Porque é que existe alterações no corpo quando uma mulher está grávida?
Como se sabe, o abdómen é a zona do corpo onde mais facilmente se acumula gorduras. Na mulher, a distensão causada pela gravidez separa os músculos abdominais, aumentando assim, a deformidade nesta zona. Por outras palavras, a gravidez provoca, muitas vezes, alterações irreversíveis no corpo de uma mulher.
A parede abdominal está constituída basicamente por três elementos: a pele, o tecido celular subcutâneo com a gordura subjacente e a capa muscular. Quer isto dizer, que a distorção de qualquer um ou mais destes elementos será responsável por uma deformidade, que consoante a gravidade, requererá um tratamento mais ou menos complexo.
Quando é que está indicado realizar uma cirurgia do abdómen?
Está indicada quando existe um excesso de gordura ou de pele no abdómen que esteja neste caso, desajustado ao resto do corpo. Esta cirurgia também pode ser realizada após grandes perdas de peso e não apenas em mulheres que ficaram com flacidez, estrias e excessos de pele após a gravidez.
Quais são os procedimentos cirúrgicos?
- Dermolipectomia abdominal
- Lipossucção.
Resumidamente, a lipossucção usa-se quando existe um acumular de gordura entre a pele e a capa muscular; Enquanto que a dermolipectomia permite corrigir a debilidade da musculatura abdominal e em eliminar o excesso de pele.
Lipossucção ou Dermolipectomia?
A eleição do procedimento a seguir não pode depender exclusivamente do desejo de peso da paciente. Cada técnica tem as suas indicações, vantagens e inconvenientes, que o paciente deve conhecer, compreender, avaliar e aceitar.
O cirurgião irá avaliar e aconselhar, no pré-operatório, o comprimento final da cicatriz. Tudo depende do grau de maleabilidade cutânea, o excesso de gordura abdominal e o estado de musculatura. Além disso, ambas as intervenções serão com anestesia geral ou epidural, e o internamento será entre 24 a 48 horas.
Cuidados e Resultados
A dermolipectomia abdominal tem um número adicional de benefícios: Estreitar a cintura bem como, apertar o terço superior das coxas;
A cicatriz residual acaba por ser camuflada em todos os casos com a roupa interior ou de banho. Ao tratar a musculatura abdominal não se recomenda esforços físicos nas seis semanas seguintes à intervenção. No geral, utilizar uma roupa de compressão aumentará a sensação de conforto e evitará as queixas.
Por conseguinte, é uma intervenção cirúrgica que proporciona uma melhoraria em relação à aparência física e também um reforço para a auto-estima.
Fique a par de todas as novidades através do nosso blog e não se esqueça de nos seguir nas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin;