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Como controlar o peso na quarentena

Sabemos que este período de recolhimento é uma época propícia aos excessos. O facto de não termos muita oportunidade de ir ao supermercado faz com que estes se tornem uma tentação. Esta tentação dificulta a nossa força de vontade e é um inimigo para o nosso peso.

Dicas para se preparar para uma quarentena saudável

Deixamos-lhe algumas dicas para sobreviver à quarentena. Controle o seu peso sem castigar a sua cintura:

  • Antes de ir ao supermercado, coma. Comprar comida de barriga vazia faz com que levemos demasiados alimentos para casa a contar com a fome que estamos a sentir no momento.
  • Antes de ir às compras planeie os menus para toda a semana e construa a sua lista baseada neles.
  • Calcule as doses que vai preparar de modo a evitar que haja sobras;
  • Comece por eliminar os alimentos muito salgados, como os aperitivos servidos antes das refeições, e beba muita água;
  • Prefira a água aos refrigerantes;
  • Opte por comprar alimentos que necessitem ser cozinhados antes de poderem ser consumidos;
  • Em casa, evite deixar comida à vista. Quantas menos tentações existirem melhor;
  • Estabeleça um horário fixo para as suas refeições e respeite-o;
  • Cozinhe nos momentos em que não tem fome;
  • Leve para a mesa o prato já servido;
  • Utilize pratos mais pequenos. Quanto maior o prato utilizado for, maior é a nossa tendência para o encher;
  • Coma mais lentamente, obrigue-se a pousar os talheres de vez em quando.
  • Se puder, elimine as distrações como a televisão durante as refeições;
  • E o mais importante, aprenda a dizer não às doces tentações.

 

Este período não tem sido tarefa fácil. No entanto, com força de vontade consegue-se evitar o recurso a dietas extremas para recuperar ou manter a sua forma.

 

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