Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Como cuidar da sua pele no inverno

Cuidar da sua pele no inverno requer um esforço extra.  Com o frio e a humidade, a pele fica ainda mais sensível, por isso é necessário reforçar os cuidados com a sua pele:

 

Beba líquidos

As temperaturas baixas do inverno e o ar seco dos ares condicionados fazem com que o corpo gaste mais calorias e fique desidratado. Por isso, para repor os níveis de hidratação da sua pele deve beber muita água e chás claros ou de frutas. Beba 2 litros por dia.

 

Banho

Evite tomar banhos demasiado quentes e prolongados, e use sabonetes neutros ou líquidos que tenham vaselina na sua composição.

 

Alimentação

Faça uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes.

Aposte em legumes, hortaliças, frutas ricas em vitamina C (como a laranja ou o limão), e frutos secos como castanhas, nozes e amêndoas. Se quiser um plano personalizado de nutrição, marque já uma consulta de nutrição na nossa clínica.

 

Hidratantes

Use cremes hidratantes e óleos ricos em manteiga de karité, óleo de amêndoas e à base de ureia. Não se esqueça de usar produtos com proteção UV ou de aplicar um protetor solar diariamente.

 

Lábios

Aplique hidratantes específicos para os lábios de duas em duas horas.

Opte por produtos com vitamina E, vaselina, manteiga de karité, cera de abelha, aloe vera e óleo mineral.

 

Tratamentos Dermatológicos

Aproveite o inverno para fazer tratamentos de pele como tratamentos a laser ou depilação a laser. Não se esqueça: evite a exposição solar durante os mesmos. Conheça todos os nossos tratamentos aqui.

 

Fique a par de outras dicas sobre como cuidar da sua pele no inverno e de descontos nos nossos tratamentos na página de Facebook da Clínica Dermage.

Comentar