Coolsculpting
Já ouviu falar do Coolsculpting? O Coolsculpting é uma técnica inovadora não-invasiva que utiliza o mecanismo de criolipólise, que quebra e elimina as células de gordura através do frio.
Que resultados esperar do Coolsculpting?
É um equipamento desenvolvido pela Universidade de Harvard que destrói as células adiposas de forma não-invasiva, ou seja, sem cortes, agulhas, anestesias ou outras substâncias injetáveis.
O facto de oferecer resultados fantásticos e seguros sem a necessidade de realizar cirurgias é um dos fatores que mais atraem os pacientes, a verdade é que existem muitas mais vantagens.
Através do Coolsculpting, o paciente pode eliminar até 27% de gordura na região trabalhada numa única sessão. Inclusive, pode ser aplicado em diferentes partes do corpo como:
- Braço;
- Gordura do sutiã;
- Flancos;
- Abdómen;
- Culote;
- Parte interna da coxa.
Como Funciona
O Coolsculpting consiste no resfriamento controlado e preciso para atingir as células adiposas sob a pele.
Primeiramente, o especialista posiciona uma manta de gel e um aplicador sobre a região a ser tratada e, em seguida, o aparelho começa a puxar e sugar a gordura, resfriando-a automaticamente.
A gordura então é congelada, destruída e, aos poucos, eliminada naturalmente pelo organismo.
Benefícios
Certamente que um dos principais benefícios desta técnica é o facto de oferecer resultados parecidos com o da lipoaspiração, mas sem deixar de fazer a sua vida normal e não tem dor.
Porém, não envolve o uso de agulhas e é muito menos agressivo para o corpo, uma vez que, é minimamente invasiva, atuando especificamente na gordura, sem que outros órgãos sejam afetados.
Por se tratar de um procedimento não-cirúrgico, amplia a quantidade de pessoas que podem realizá-lo. As contraindicações são mínimas e os sintomas gerados durante a sua realização são altamente toleráveis.
Tudo isto conduz a uma recuperação menos complexa. Ou seja, o paciente não precisa ficar de repouso – diferentemente das demais cirurgias plásticas, que podem ultrapassar os 30 dias sem qualquer tipo de esforço.
Dessa forma, o paciente poderá retomar as suas atividades diárias assim que o procedimento for finalizado.
Poderá sentir um pouco de desconforto, visto que a circulação sanguínea é afetada, mas nada que prejudique a sua rotina.
Outro benefício do Coolsculpting é a segurança que fornece.
O dispositivo de resfriamento controlado é projetado com medidas de segurança embutidas. Caso os sensores detetem que a pele atingiu uma temperatura muito baixa, o sistema para automaticamente de funcionar.
Contraindicações
Porém, o Coolsculpting não é recomendado para todos. Foi desenvolvido para pessoas que têm gorduras indesejadas e protuberâncias notáveis em áreas específicas.
Contudo, não é uma solução para obesos.
Similarmente não é indicado para quem sofre de:
- Crioglobulinemia;
- Doença de aglutininas a frio;
- Hemoglobinúria paroxística a frio.
Em conclusão, podemos dizer que esta técnica é inovadora, segura e eficiente.
Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, bem como, o Instagram. E explore o nosso blog para ficar a par de tudo!