Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Coolsculpting

Coolsculpting

Já ouviu falar do Coolsculpting? O  Coolsculpting é uma técnica inovadora não-invasiva que utiliza o mecanismo de criolipólise, que quebra e elimina as células de gordura através do frio.

Que resultados esperar do Coolsculpting?

É um equipamento desenvolvido pela Universidade de Harvard que destrói as células adiposas de forma não-invasiva, ou seja, sem cortes, agulhas, anestesias ou outras substâncias injetáveis.

O facto de oferecer resultados fantásticos e seguros sem a necessidade de realizar cirurgias é um dos fatores que mais atraem os pacientes, a verdade é que existem muitas mais vantagens.

Através do Coolsculpting, o paciente pode eliminar até 27% de gordura na região trabalhada numa única sessão. Inclusive, pode ser aplicado em diferentes partes do corpo como:

  • Braço;
  • Gordura do sutiã;
  • Flancos;
  • Abdómen;
  • Culote;
  • Parte interna da coxa.

Como Funciona

O Coolsculpting consiste no resfriamento controlado e preciso para atingir as células adiposas sob a pele.

Primeiramente, o especialista posiciona uma manta de gel e um aplicador sobre a região a ser tratada e, em seguida, o aparelho começa a puxar e sugar a gordura, resfriando-a automaticamente.

A gordura então é congelada, destruída e, aos poucos, eliminada naturalmente pelo organismo. 

Benefícios

Certamente que um dos principais benefícios desta técnica é o facto de oferecer resultados parecidos com o da lipoaspiração, mas sem deixar de fazer a sua vida normal e não tem dor.

Porém, não envolve o uso de agulhas e é muito menos agressivo para o corpo, uma vez que, é minimamente invasiva, atuando especificamente na gordura, sem que outros órgãos sejam afetados.

Por se tratar de um procedimento não-cirúrgico, amplia a quantidade de pessoas que podem realizá-lo. As contraindicações são mínimas e os sintomas gerados durante a sua realização são altamente toleráveis.

Tudo isto conduz a uma recuperação menos complexa. Ou seja, o paciente não precisa ficar de repouso – diferentemente das demais cirurgias plásticas, que podem ultrapassar os 30 dias sem qualquer tipo de esforço.

Dessa forma, o paciente poderá retomar as suas atividades diárias assim que o procedimento for finalizado.

Poderá sentir um pouco de desconforto, visto que a circulação sanguínea é afetada, mas nada que prejudique a sua rotina.

Outro benefício do Coolsculpting é a segurança que fornece.

O dispositivo de resfriamento controlado é projetado com medidas de segurança embutidas. Caso os sensores detetem que a pele atingiu uma temperatura muito baixa, o sistema para automaticamente de funcionar.

Contraindicações

Porém, o Coolsculpting não é recomendado para todos. Foi desenvolvido para pessoas que têm gorduras indesejadas e protuberâncias notáveis em áreas específicas.

Contudo, não é uma solução para obesos.

Similarmente não é indicado para quem sofre de:

  • Crioglobulinemia;
  • Doença de aglutininas a frio;
  • Hemoglobinúria paroxística a frio.

Em conclusão, podemos dizer que esta técnica é inovadora, segura e eficiente.

 

Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, bem como, o  Instagram. E explore o nosso blog para ficar a par de tudo!

Comentar