Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Depilação a Laser – 10 dicas para obter resultados mais rápidos

No Dicionário Português: 

Pe-lo (do latim pilus) significa: “Prolongamento filiforme que cresce na pele dos animais e em algumas partes do corpo humano”.

 

No Dicionário DermAge:

Pe-lo significa: “Dor de cabeça da mulher do séc. XXI”

 

Depilação, é um conceito já muito antigo e os pêlos representam uma dor de cabeça para as mulheres desde então. Contudo, foi no séc. XXI que a palavra “depilação” sofreu um “boom”! 

Começaram a surgir inúmeras soluções e técnicas para substituir a convencional depilação a cera e os cremes depilatórios. As expressões “Depilação indolor” e “definitiva” começaram a estar na ordem do dia e chegaram para ficar.

Uma das técnicas mais procuradas é a Depilação a Laser, que reduz o crescimento dos pelos de forma permanente. É importante saber que esta técnica exige vários cuidados para obter resultados com sucesso.

 

Neste artigo partilhamos 10 dicas para obter resultados de forma mais rápida e eficaz

 

1. Nos 30 dias antes de iniciar o tratamento não utilize técnicas de depilação que arranquem a raiz do pelo (cera, pinça, linha ou máquina depilatória);

2. Não faça descoloração nas 3 semanas antes da sua sessão;

3. Evite a exposição solar, a aplicação de autobronzeadores e o solário nas 2 semanas anteriores à depilação;

4. Esfolie a pele pelo menos 1 vez por semana, a fim de evitar a acumulação de células mortas e pelos encravados;

5. Depile a zona que irá receber o tratamento nas 24 a 48 horas antes da sessão. Utilize sempre a lâmina ou creme depilatório;

6. Utilize creme hidratante diariamente;

7. Respeite os intervalos definidos pelo profissional que o está a acompanhar. O incumprimento destes intervalos pode comprometer os resultados das sessões;

8. Tire fotos de “Antes” e “Depois” para comparar e verificar resultados;

9. Escolha o inverno para realizar as sessões;

10. Tome um banho de água morna antes da sessão, a fim de retirar oleosidades e resíduos, que podem interferir no processo. Não aplique cremes, desodorizantes ou perfumes.

 

Siga estas dicas religiosamente e verá resultados eficientes! Por norma, ao fim de 10 sessões já terá um crescimento retardado do pelo, precisando apenas de realizar sessões esporádicas para manter os resultados.

Marque uma Avaliação na Clínica DermAge e fique a saber qual o plano de Depilação a Laser mais indicado para o seu tipo de pele.

 

Comentar