A depilação a laser e o Verão
A depilação a laser é ainda hoje um mito que deve ser desmistificado.
Quando ouvimos falar deste procedimento pensamos logo que é algo definitivo e que nunca mais teremos que voltar a repetir. Contudo, a verdade é que o procedimento não é totalmente definitivo.
Este tipo de tratamento é um método que elimina progressivamente cerca de 30% do pelo, a cada sessão. E que permite bloquear o crescimento de até 80% dos pelos da área envolvida no tratamento.
Os restantes 20% de pelos que o método foi incapaz de atingir, crescem de forma desorganizada, fina e muito espaçados. No caso das senhoras que fazem depilação nas pernas, apenas terão que se preocupar com pequeninos pelos muito espalhados.
A verdade é que a duração do resultado varia de pessoa para pessoa. Visto que, os resultados podem relevar-se efetivos entre 2 a 5 anos.
Mas como funciona a luz pulsada durante o Verão?
Contudo, neste artigo a questão que se coloca relaciona-se com o desenvolvimento do tratamento durante o Verão.
Com a luz pulsada, a pele fica mais sensível e delicada. Há semelhança do que acontece com os resultados, também a pele e a sua sensibilidade vão apresentar graus diferentes.
Contudo, e apesar da depilação a laser poder ser feita durante o verão, este procedimento vai limitar a forma como se expõe ao sol.
De acordo, com os conselhos da Dra. Alexandra Osório, deve evitar ao máximo, a exposição solar no prazo de 4 dias. Após este tempo deve utilizar cremes protetores, com um elevado grau de proteção.
Se por alguma razão, após a exposição solar sentir qualquer tipo de alteração à sua pele dirija-se até nós, pois a Dra. Alexandra terá todo o prazer em aconselhá-lo e ajudá-lo.
Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, e Instagram e explore o nosso blog para ficar a par de tudo!