Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

A DR.ª FOI À SIC FALAR DE DOENÇAS DO COURO CABELUDO

Teve oportunidade de ver a Dra. Alexandra Osório na SIC a falar sobre este tema? Foi no passado dia 2 de julho, no programa Alô Portugal, que Alexandra abordou assuntos relacionados com o couro cabeludo. Veja o programa completo aqui!

A queda de cabelo atinge tanto homens quanto mulheres. No entanto, é normal perder até 100 fios de cabelo por dia. O cenário complica-se apenas quando se ultrapassa este número por dia e a queda prolonga-se no tempo. Existem vários tratamentos que permitem reverter ou travar esta evolução. No entanto, é essencial uma avaliação médica após os primeiros sintomas. 

Que situações podem levar à perda de cabelo?

Existem diversas situações que podem levar ao enfraquecimento capilar e subsequente queda. Por um lado existem os fatores relacionados com o estilo de vida como o stress, problemas emocionais e dietas rigorosas. Por outro podem ser falhas nutricionais ou hábitos que fragilizam a haste capilar.

A queda também pode ser relacionada a causas médicas. Como problemas na tiroide e alopécia (quando o sistema imune ataca os folículos capilares e causa a queda de vários tufos de cabelo ao mesmo tempo). Infecções no escopo cabeludo (como micoses, por exemplo) e outras doenças da pele (como lúpus e líquen plano).  

Como perceber se tem alguma doença no seu couro cabeludo?

Existem várias doenças que podem afetar o couro cabeludo e é possível que não apareçam nas suas análises. No entanto, a primeira manifestação é a perda da qualidade do seu cabelo. 

Pode também começar a notar sinais na pele e nas unhas.

Quando devo fazer uma consulta médica?

Deve pensar em fazer uma consulta se notar que existe uma perda de cabelo ao longo do ano. Ou se está mais fino e quebradiço e nota que perdeu os caracóis e/ou o seu volume. Estas são boas razões para vir ao consultório e obter um diagnóstico.

Como é que a Clínica DermAge pode ajudar?

Na Clínica DermAge conseguimos parar a queda e controlar a doença! Sabemos que a falta de cabelo pode ter consequências importantes e pode ser causa para o seu desconforto. Como tal, o nosso principal objetivo é melhorar o seu couro cabeludo.

O tratamento pode ser aplicado em homens e mulheres de qualquer idade. São aplicados um conjunto de procedimentos para a reconstrução do seu couro cabeludo. Existem várias soluções. Entre elas: implantes capilares, transplantes e rejuvenescimento, fortalecimento, aumento de volume, aconselhamento estético capilar e cabeleireiro.

Uma vez conhecida a causa da doença é possível definir a abordagem a seguir. A queda de cabelo é de carácter transitório e com o diagnóstico correto e adequado, o recrescimento dos fios fica assegurado.

Se enfrenta este problema diariamente, não espere mais. Venha ter connosco. Volte a sentir-se confortável e melhora a sua qualidade de vida e auto-estima.

Visite a sua Clínica DermAge e fale com a Dra. Alexandra Osório. Aproveite e leia o nosso artigo sobre Perda de Cabelo e fique a saber mais sobre este tema. Confie em quem sabe e volte a ter confiança em si mesmo!

 

Comentar