Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

ESCLEROTERAPIA

Escleroterapia | Elimine as aranhas vasculares!

Um dos problemas que atinge não só as muitas mulheres, como também, os homens são os derrames nas pernas. Para além de ser uma preocupação estética, também pode em alguns casos, ser um problema associado à doença venosa. Na Clínica DermAge temos tratamentos adequados para este tipo de problema, nomeadamente, a escleroterapia.

O que são os derrames?

Os derrames são dilatações de pequenos vasos sanguíneos de tom vermelho arroxeado que, visualmente, se parecem com pequenos fios superficiais – aranhas. Dessa forma, este surgem, essencialmente, nos membros inferiores e atingem, essencialmente, o sexo feminino.

No que diz respeito à sua causa, os derrames podem ser de origem congénita ou genética. Assim sendo, o aparecimento dos derrames está muitas vezes ligado ao calor, sedentarismo, excesso de horas na mesma posição, seja sentado ou em pé, peso em demasia, bem como, ao envelhecimento de uma forma geral.

O que é a escleroterapia?

A escleroterapia é um procedimento médico utilizado para tratar as veias varicosas e as chamadas “aranhas vasculares”. Neste procedimento injeta-se uma solução diretamente na veia que provoca uma reação de irritação da prece da veia que por sua vez, incha, colapsa, mas também forma uma cicatriz que vai desaparecer com o tempo. Desse modo, o sangue passa a circular por outras veias mais saudáveis.

Dependendo do caso, podem ser precisas mais ou menos sessões de escleroterapia.

  • As “aranhas” resultam de veias enfraquecidas ou danificadas, contudo, também podem resultar de fatores hormonais, exposição solar, bem como, traumatismos. Assim sendo, estima-se que através da escleroterapia, entre 50% a 80% das veias possam ser eliminadas em apenas uma sessão. Porém, como tudo, vai depender de cada caso.

O que fazemos antes do tratamento?

Antes de qualquer coisa, fazemos uma avaliação médica ao paciente para compreender o seu histórico, nomeadamente, a causa que levou ou pode ter levado à formação do problema. Do mesmo modo que no dia anterior ao procedimento, pedimos aos pacientes que evitem a depilação, mas também, aplicar cremes nas pernas. Deve vestir roupas leves e confortáveis.

E depois?

Depois do procedimento, o paciente deve permanecer em repouso, deitado, durante 15 a 20 minutos. Posto isto, o médico vai avaliar os locais da injeção devido aos efeitos secundários imediatos. Após isso pode levantar-se e andar.

Aconselhamos que durante duas a três semanas utilize meias ou bandas de compressão para manter a compressão sobre as veias tratas. Mas também, que caminhe e mova as pernas para evitar  a formação de coágulos sanguíneos.

Resultados:

Nas aranhas pequenas, os resultados são visíveis ao fim de três a seis semanas. Em veias maiores pode ser necessário um período de três a quatro meses .

Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, bem como, o  Instagram. E explore o nosso blog para ficar a par de tudo!

 

Comentar