Ginecologia estética funcional: O que é?
Teve oportunidade de ver a Dra. Alexandra Osório na SIC a falar sobre este tema? Foi no passado dia 6 de março, no programa Alô Portugal, que a Alexandra nos falou um pouco sobre ginecologia estética funcional.
Veja o programa completo aqui.
Afinal, o que significa ginecologia estética funcional?
Esta solução provém da junção do estudo da ginecologia com a dermatologia. Nesse sentido, em que, o principal objetivo é melhorar a anatomia e funcionalidade da área genital.
Vamos utilizar um conjunto de procedimentos para a reconstrução ginecológica através de cirurgia estética com laser. De tal forma que este tratamento se aplica em mulheres de qualquer idade.
Em que situações se aplica este tratamento?
Existem várias situações que podem causar desconforto às mulheres, e que facilmente se podem resolver com uma pequena cirurgia, dessa forma, devolvemos a qualidade de vida à mulher, rapidamente.
Desse modo, neste artigo concentramo-nos em três situações que geram a necessidade de recorrer a este tratamento.
Tamanho anormal dos lábios vaginais
Dependendo da mulher, mas pode ou não nascer com uma anatomia fora do comum. Por exemplo, quando os pequenos lábios são maiores que os grandes lábios, causando desconforto ao vestir determinadas roupas. O que também pode acontecer na relação sexual, ao praticar certos desportos ou até mesmo causando dor ao sentar. Acima de tudo, afeta bastante a autoestima, visto que, se nota visualmente.
Assim sendo, este caso resolve-se muito bem com uma pequena cirurgia. Dessa forma, sendo esta uma zona que cicatriza muito bem, uma semana costuma ser o suficiente para cicatrizar.
Cancros ginecológicos e mamários
Na DermAge, preocupamo-nos em devolver a qualidade de vida dos doentes oncológicos, pelo que, pensamos, bem como, dedicamos muitos dos nossos tratamentos com esse objetivo em mente.
As mulheres que passaram pela radioterapia e a quimioterapia tendem a ter uma menopausa precoce. Isto acaba por trazer várias consequências, nomeadamente a secura vaginal. As glândulas deixam de produzir a lubrificação natural da mulher, dificultando a penetração no ato sexual, mas também, reduzindo consideravelmente o seu desejo sexual.
As mulheres entre os 30 e os 40 anos que fizeram quimioterapia ou radioterapia têm uma excelente opção de tratamento. Para as pessoas que tiveram o seu útero e ovários retirados, podem melhorar a sua vida sexual através de laser, assim como, da radiofrequência. Dessa forma, melhoram também a qualidade do seu canal vaginal.
Mulheres que tiveram vários filhos
Para as mulheres que já tiveram vários partos ou até, no período imediatamente após o parto, existe secura vaginal. Contudo, podemos facilmente corrigir com uma infiltração de ácido hialurónico.
O tratamento a laser também se pode realizar em senhoras que estão na menopausa, a fim de promover a ativação de colágeno.
Como funciona o tratamento?
Existem dois tipos de laser aplicados no interior da vagina, que não causam qualquer tipo de dor.
De uma forma simples e resumida, este tratamento transforma a pele da vagina, devolvendo-lhe a sua espessura e estimulando a produção do muco.
Normalmente, resolve-se o problema com apenas 4 tratamentos consecutivos, dependendo do envelhecimento da vagina, da mulher e da situação em si.
Além do tratamento, existe uma solução complementar: lubrificante de aveia. Este produto faz maravilhas. Deve-se aplicar dentro da vagina, de manhã e à noite para manter a hidratação. Pode ser também utilizado antes do ato sexual para ajudar na relação.
Benefícios:
- Devolver o conforto à mulher
- Melhorar a qualidade sexual
- Melhorar a funcionalidade da sexualidade
- Volta a ter secreção
- Devolver a autoestima e confiança da mulher
- Diminuição das infeções vaginais
Se enfrenta um destes problemas diariamente não espere mais. Venha ter connosco e confie em quem sabe. Volte a sentir-se uma mulher confiante!
Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook e Instagram e explore o nosso blog para ficar a par de todas as novidades.