Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Laser íntimo: Uma solução para a incontinência urinária

Em 2020, a Dra. Alexandra Osório deu uma entrevista à revista Saúde Notícias. Na mesma, aborda o tema da incontinência urinária e como este problema afeta diariamente à vida de inúmeras mulheres. Contudo, sempre a pensar na saúde e no bem-estar das nossas clientes, na Clínica DermAge temos uma solução que pode ajudar, isto é, o laser íntimo.

O que é a incontinência urinária?

A incontinência urinária é uma situação patológica que resulta da incapacidade em armazenar e controlar a saída da urina.

Apenas afeta às pessoas mais velhas?

Não. Apesar de ocorrer com mais frequência à medida que a pessoa envelhece, a incontinência urinária não é uma consequência inevitável da idade. Muitas vezes, esta acaba por vir acompanhada por outras queixas. Estas queixas são: a laxidão vaginal por envelhecimento do colágeno e a secura vaginal.

Quais são as causas da incontinência urinária?

A incontinência urinária não se deve apenas a uma causa, mas pode ser o resultado de determinados hábitos do quotidiano, doenças prolongadas que precisam de radioterapia, cirurgias pélvicas antineoplásicas ou não, o parto vaginal, a tosse crónica, obesidade, a obstipação ou a menopausa.

Ainda assim, também podem ser causas genéticas e neurológicas causadas por diabetes, esclerose múltipla, Parkinson, AVC, tumores cerebrais, bem como, lesões na coluna. Por sua vez, se o problema é temporário, pode dever-se ao café, álcool, consumo excessivo de líquidos, infeções urinárias, mas também, determinados medicamentos.

O que é a incontinência por esforço?

Este é o tipo de incontinência mais frequente. Ocorre quando os músculos do pavimento pélvico e o colágeno dos tecidos estão enfraquecidos. E do mesmo modo, quando existe uma pressão sobre a bexiga.

Existe uma solução para este problema?

A resposta é sim. A Dra. Alexandra Osório explica que a incontinência urinária pode-se tratar na maioria dos casos. “Até ao momento, a incontinência de esforço não tinha grande resposta efetiva – a não ser exercícios pélvicos e técnicas de reabilitação e fisioterapia. Antes a solução radical para resolver este problema passava por remover o útero e os ovários, e, reposicionar a vagina. Agora, sem dor, sem internamento, sem cortes e sem ausências ao trabalho, pode realizar sessões de laser vaginal. Com quatro sessões e em apenas 20 minutos, pode melhorar progressivamente”.

Como funciona o laser íntimo?

Introduz-se o laser íntimo, como uma sonda vaginal que vai estimular, não só a formação de novas fibras de colagénio, como também, de elastina. Desse modo, melhora a sustentabilidade dos tecidos da vagina e arredores, mas também, do pavimento pélvico.

Dessa forma, através deste tratamento, conseguimos dar-lhe a solução perfeita para diminuir a laxidão e a secura vaginal, melhorando a incontinência por esforço. Mas também, aumentando a líbido ao mesmo tempo.

Quanto tempo demoram a passar os sintomas?

O alívio dos sintomas faz-se sentir ao final de um mês e meio.

Que cuidados deve ter após o tratamento?

Não ter relações sexuais durante três dias, contudo, sempre fazendo a sua vida normal.

 

Através do laser íntimo pode melhorar a sua qualidade de vida sexual, o conforto, bem como, a estética corporal das zonas íntimas.

Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, e Instagram. E explore o nosso blog para ficar a par de tudo!

 

 

 

Comentar