Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Lipoaspiração o que deve saber sobre esta cirurgia

Lipoaspiração

Se no seu corpo, algo que a incomoda é a gordura localizada, saiba que pode retirá-la. A cirurgia de lipoaspiração, veio solucionar essa problemática.

Esta intervenção, costuma ser feita em zonas como os glúteos, ancas, abdomén, cintura, pernas, etc. Ainda assim, pode ser feita em qualquer parte do seu corpo onde exista gordura localizada

Esta cirurgia surge de uma aspiração de gordura. Por norma, neste tipo de cirurgia é habitual não tirar mais do que cerca de 5% do peso corporal.

 

Curiosidades sobre esta cirurgia

Saiba que se quiser fazer uma esta cirugia em várias zonas do seu corpo é provável que lhe seja aconselhado uma anestesia geral. Curiosamente os riscos desta cirurgia são muito reduzidos.

Quanto maior for a área submetida à lipoaspiração, apesar de pequena, maior é a probabilidade de acontecer alguma complicação, no que se refere à pós-cirurgia.

Não deverá ser uma novidade, que a celulite é um tipo de gordura localizada que se desencadeia devido a distúrbios hormonais. É algo hereditário, mas que pode ser cuidado com uma atenção redobrada na alimentação.

Contudo, o objetivo da lipoaspiração não é retirar este problema. Neste sentido, visa a melhorar este problema.

O que acontece durante esta cirurgia, é que o aparelho de sucção é colocado nos locais onde existe a maior concentração de gordura localizada, com movimento de vai e vem.

Sem dúvida, que com o avanço da tecnologia, já existe lipoaspiração a laser, que é uma das técnicas mais avançadas.

Conselhos que poderá retirar sobre esta cirurgia

Como resultado, deverá saber que este procedimento não irá fazer com que emagreça, o que acontece é que apenas irá retirar a gordura localizada excedente. 

O que se aconselha é que depois esta intervenção os hábitos alimentares de cada paciente sejam melhorados.

Neste sentido, poderá ser uma boa estratégia para melhor a sua forma física. Deste modo é aconselhável que seja praticado algum exercício físico, para que essa gordura seja totalmente retirada.

 

Se gostaria de se aconselhar com alguém especializado, poderá contar com a Dr.ª Alexandra Osório. A Clínica DermAge, tem ao seu dispor um tratamento de correção de olheiras, informe-se já.

 

 

Comentar