Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Pele Sã e Sem Manchas

Os mistérios do corpo humano são imensos

A pele é um orgão alvo de muitas investigações. Através de pesquisas e estudos, muitos têm vindo a ser desvendados. No entanto, há sempre algo que poderá acrescentar ao seu conhecimento.

Hoje, vamos falar sobre algo que todos nós temos ou já tivemos: manchas, os diferentes tipos, os cuidados a ter e o tratamento.

O que causa as manchas na pele?

Primeiramente, as manchas estão relacionadas maioritariamente com a melanina. A produção da mesma pode ser afetada por diversas causas, tais como:

  • a exposição solar em demasia;
  • alterações hormonais;
  • uso de alguns medicamentos.

Quais são os tipos de manchas de pele que existem?

Saiba que existe diferentes tipos de manchas na pele. Assim, deverá saber que existe tratamentos mais adequados que outros.

O melasma, por exemplo é um tipo de mancha mais escuro, tem incidência sobre as maçãs do rosto e a testa. É mais comum na altura da gravidez ou menopausa, estando por isso relacionado com as alterações hormonais, podendo piorar com a exposição solar.

Dessa forma, é necessário ter alguns cuidados, tais como:

  • a aplicação diária de protector solar;
  • cremes para aclarar a pele.

A dermatite, por sua vez pode estar relacionada com o aparecimento de uma alergia, seja esta alimentar ou até mesmo a produtos cosméticos e de higiene.

O aconselhamento por parte de um dermatologista é sempre recomendado, para que seja dado o correcto tratamento. A dermatite caracteriza-se por manchas vermelhas, que normalmente causam comichão, podendo deixar marcas.

As manchas relacionadas com o acne é uma das causas mais comuns nos jovens. Após o correcto tratamento do mesmo e limpeza de pele, existem várias soluções para uma pele bonita, desde cremes com ácido a tratamentos com laser.

Sem dúvida que, existe outros tipos de manchas, estando acima referidos aqueles mais comuns.

Alguns conselhos para diminuir as manchas:

Se as manchas na pele são uma preocupação diária, comece a ter alguns pequenos hábitos, tais como:

  • Evite a exposição solar;
  • Não esprema borbulhas e pontos negros;
  • Antes de sair de casa, coloque sempre um protector solar com elevado factor de protecção;
  • Hidrate diariamente a sua pele, com os cremes apropriados para tal.

Como resultado, se seguir os conselhos supra referidos, acredite que irá ver resultados bastante positivos.

Ainda assim, não deixe de conhecer a Clínica DermAge, entretanto marque a sua consulta com a Drª Alexandra Osório e fique a conhecer melhor a sua pele e quais os tratamentos adequados para a sua.

Comentar