Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Protetores Solares e o Verão

Proteger-se é sempre o mais indicado quando as temperaturas começam a aumentar. Apesar de estarmos em quarentena ainda podemos desfrutar um pouco do sol e ter precauções com a nossa pele, selecionando bem o protetor solar.

O protetor solar é um produto que nos ajuda a proteger da radiação ultravioleta do sol. Com isto, reduz queimaduras, danos à pele e está ligado a um risco menor de cancro da pele. 

Para evitar futuros problemas devemos ter cuidados imprescindíveis. Saber qual é o protetor mais indicado para a nossa pele e que dicas seguir diariamente, fazem parte desses cuidados:

– Mesmo que a exposição solar durante o dia seja reduzida é aconselhável colocar sempre protetor na pele, sobretudo nas crianças.

– Não nos devemos expor ao sol entre as 12h e as 16h, que são as horas de maior exposição e calor.

– É aconselhado o uso de chapéus e bonés, sobretudo durante o período de maior intensidade solar.

– Coloque protetor solar na cara e nas zonas de pele que se encontram mais expostas ao sol. Isto evita queimaduras desnecessárias.

– O protetor deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar e deve ser reposto, no máximo, duas horas depois. Se tiver piscina em casa, deve repor depois de cada mergulho dado.

– A pele começa a produzir melanina (substância responsável pelo bronze) 72h após a exposição solar. O fator de proteção não influencia o bronzeado e deve ser sempre 30 FPS ou mais.

– Se a pele começar a ficar vermelha deve sair do sol, hidratar muito bem a sua pele e não voltar a expor-se enquanto a pele estiver sensível.

– Os dias nublados também contribuem para queimaduras, visto que podem transmitir cerca de 80% de radiação solar. Por isso, mesmo nos dias mais frescos ou nublados coloque sempre protetor solar.

É importante tomar medidas básica de prevenção contra os raios solares. Deve seguir estes cuidados durante e após a exposição solar. Não esqueça de se hidratar sempre com o creme mais adequado à sua pele. Proteja-se e não corra riscos desnecessários. 

Caso queira fazer uma avaliação na Clínica Dermage, contacte-nos!

Comentar