Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

redução mamária

A revolução da Redução Mamária

Redução Mamária, sem preconceitos

Se recuarmos alguns anos, o ideal de uma mulher perfeita seria ter um peito tão grande quanto assim o desejasse. Sem dúvida, que ter um peito desproporcional ao corpo nesse tempo não era visto como um problema. Em contrapartida, nos dias de hoje esta situação é algo pouco apreciado pelas mulheres. Assim, o número de operações de redução mamária, nos últimos anos tem vindo a aumentar substancialmente.

O simbolismo do peito para as mulheres

Para uma mulher, os seus peitos possuem um simbolismo muito representativo, uma vez que as caracteriza tanto fisicamente como psicologicamente. É algo que mexe com a sua autoestima e influencia diretamente a sua aparência física.

As mulheres que costumam fazer este tipo de cirurgias, têm um motivo muito forte para o fazer. Por vezes, devido ao excesso de peito são originados alguns problemas relacionados com a saúde, sendo exemplos as dores de costas, de pescoço ou na cabeça. O excesso de peso das mamas, poderá ser uma das causas das suas elevadas dores nas costas, que mais tarde poderá traduzir-se num problema de coluna muito grave.

Por outro lado, devido a praticarem desporto, existem também muitas mulheres que pretendem remover o excesso de mamas. Este é considerado um incômodo para o sucesso da sua prática.

Além disso, existem pacientes que reduzem as mamas, não por causa de um problema relacionado com a dor, mas sim, porque esteticamente não se sentem confortáveis.

Nos dias de hoje, já existe uma solução para este problema, surgindo assim a mamoplastia redutora. Esta técnica consiste em retirar o excesso de pele ou gordura, geralmente situada na zona lateral, com a finalidade de retirar o tamanho e o volume das mesmas.

Não existe uma altura indicada para fazer esta intervenção, existe sim, um momento em que a pessoa sente um incômodo e quer vê-lo resolvido.

A Clínica DermAge, possui à sua disposição um serviço de Redução Mamária. Se está à procura de uma solução para este incômodo, conte com o profissionalismo da Dr.ª Alexandra Osório.

Comentar