Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Remoção de Tatuagens – Tecnologia lazer que redesenha a sua história

Conheça aqui o tratamento perfeito para a remoção permanente da sua tatuagem indesejada, que, apesar de ter tido um significado importante na sua vida, hoje é talvez um motivo de arrependimento ou até mesmo uma delicada questão estética. A Clínica Dermage oferece um tratamento laser de alta tecnologia, indicado para todo o tipo de tatuagens a cores e de diferentes tipos de tinta, sem efeitos colaterais, com tempo de paragem mínimo e com resultados definitivos

Como funciona o tratamento?

Este tratamento é um procedimento de última geração que, através da energia laser aplicada ao tecido de maneira precisa e controlada, atua com especificidade nos pigmentos de tinta da tatuagens. O calor do disparo atinge o tecido de maneira a que fragmente os pigmentos em milhares de partículas microscópicas, sendo as mesmas reabsorvidas e depois eliminadas pelo organismo em cerca de 2 semanas. Além de ser amplamente referenciado como uma das mais modernas opções de tratamento disponíveis no mercado, é a forma mais segura e controlada para obter excelentes resultados a curto-prazo

Este tratamento são mais comuns para:

A eliminação de pigmentos artificiais e tatuagens multicoloridas;

Eliminação de tatuagens amadoras ou profissionais, de diferentes profundidades;

Tratar a maior parte do rosto e membros sem restrições;

Manutenção progressiva dos resultados.

Sessões de tratamento necessárias

Normalmente, são recomendadas 4 e 12 sessões de tratamento. No entanto, irá depender do tamanho da área tratada, bem como da espessura e profundidade do paciente. É importante lembrar que as cores quentes (vermelho, amarelo, laranja) e as tatuagens profissionais (cuja tinta tende a se depositar de forma mais profunda) necessitam de um maior esforço e, possivelmente, requerem um maior número de sessões para obter resultados satisfatórios. Descubra conosco qual é o plano de tratamento mais indicado para si.

Quando irá notar os primeiros resultados?

Os resultados são progressivos – A partir do momento em que região tratada retoma o processo regenerativo, já é possível notar o efeito de melhoria pelo branqueamento ou desaparecimento completo do pigmento.

No entanto, os benefícios reais deste tratamento são percebidos até 1 a 2 meses após o término das primeiras sessões, onde os processos cicatriciais e de reabsorção dos pigmentos destruídos são concluídos.

O processo é doloroso?

A maioria dos pacientes sente apenas um discreto beliscar, ardor ou calor, especificada na área de tratamento e somente durante o disparo do laser.

Em alguns casos, e de acordo com a região ou intensidade do tratamento, é possível que a sensação de desconforto causada pela aplicação do laser seja mais acentuada. O tratamento é geralmente bem tolerado pela maioria dos pacientes graças ao uso de anestésicos e /ou analgésicos utilizados, sempre dependendo da intensidade e extensão da área de tratamento. Marque sua consulta para ver qual é o melhor forma de aumentar o conforto durante o tratamento

O que deve esperar do pós-tratamento imediato?

É possível que no final do procedimento a zona atuada esteja avermelhada e com uma moderada sensação queimada. A sua pele na área de tratamento ficará mais sensível que o normal, apresentando uma aparência esbranquiçada e discretamente inflamada. Dependendo da profundidade do pigmento e da intensidade das cores do tratamento, também pode haver a aparição de fluxo sanguíneo localizado. Caso seja este o seu caso, o pós-tratamento poderá incluir – além do protetor solar – o uso de compressas de gelo, cremes calmantes e hidratantes para manter a hidratação contínua da pele.

Cuidados especiais a ter no pós tratamento

Além do protector solar, podemos indicar o uso contínuo e prolongado de cosméticos específicos. Lembre-se que, mesmo com o uso contínuo e indispensável do protector solar, é necessário ter extremo cuidado com a exposição direta e indireta à radiação UV, já que durante um certo período a sua pele ficará extremamente sensível.

Qual é o tempo de recuperação?

A restauração completa do tecido leva alguns dias, mas a maioria dos pacientes já se sente confortável para remotar as suas actividades diárias em 2 ou 3 dias após o tratamento. No entanto, é possível e até provável que a aparência inflamada perdure alguns dias após o tratamento.

Comentar