Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

SAIBA COMO ACABAR COM A ACNE!

Apesar da acne ser mais associada aos adolescentes devido às suas alterações hormonais típicas da idade, também pode surgir nos adultos. Seja numa idade mais jovem ou numa mais madura, é uma situação que incomoda e afeta a auto-estima. 

O aparecimento da acne em fase adulta está ligado a hábitos de vida e genética, bem como alimentação desequilibrada e pele oleosa. Este problema também pode estar associado a um distúrbio hormonal ou a picos de stress e ansiedade. Estes picos fazem com que a produção da hormona cortisol aumente e provoque o aparecimento da acne.

O que é a acne?

A acne é uma doença inflamatória que envolve vários fatores sob controlo hormonal. Pode abranger desde retenção de material sebáceo nas glândulas, “pontos negros” ou “pontos brancos”, até à inflamação e infeção das glândulas. 

As áreas mais afetadas são o rosto, pescoço, peito e zona superior das costas

Não sabe o que fazer se este problema aparecer na idade adulta?

Ao detetar este problema, o ideal é consultar um profissional médico e não tentar resolver em casa.

O passo seguinte para tratar a acne em adulto é conhecer a origem do problema. Para isso aconselhamos que visite a Dra. Alexandra Osório na Clínica DermAge. Depois de uma avaliação e da descoberta da origem do problema, está na altura de aconselhar o tratamento mais indicado para tratar as borbulhas indesejadas.

Para além dos tratamentos com cremes que podem ser feitos em casa, também tem soluções com peelings médicos e laserterapia para atenuar as cicatrizes.

O que fazer para prevenir ou não agravar este problema?

Apesar de cada pessoa ser diferente, existem certos cuidados que ajudam a prevenir a acne. 

Se usa cosméticos, opte pelos oil-free. Lave o rosto duas vezes ao fia com um gel não irritante que ajude a regular a produção de sebo. Faça uma esfoliação ligeira no rosto uma ou duas vezes por semana.

Aprenda a gerir o stress e evite ambientes poluídos. Faça uma alimentação saudável e não mexa nas borbulhas quando elas aparecem.

 

Cada caso é um caso e, a Dra. Alexandra Osório, é a profissional mais indicada para o ajudar a ultrapassar este problema e recuperar a auto-estima. Marque a sua consulta e liberte-se do acne de uma vez por todas!

Comentar