Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Olheiras um mau estar, com tratamento

Olheiras causam-lhe impressão no seu aspeto?

As olheiras constituem um aspeto muito incomodativo para muitas mulheres. Uma das causas do aparecimento das mesmas, relaciona-se com as poucas horas de sono, dai ouvirmos dizer várias vezes “Tens que descansar”, “Estás com um ar cansado” etc.

Porque é que surgem as olheiras?

Sendo a pálpebra inferior, onde se situa a pele mais fina do nosso corpo, o aparecimento das rugas torna-se por demais evidente. Salienta-se que, o aparecimento destas não aparece derivado a uma única causa, mas sim, a um conjunto de causas, muitas vezes inexplicável.  É normal que se a sua pele for mais clara o aparecimento destas seja mais suscetível e isto acontece porque os vasos sanguíneos são mais notáveis. As consequências da sua origem podem ser a falta de hidratação da pele ou a forte exposição solar.

Quais as principais causas para o aparecimento das  olheiras?

É prejudicial para as olheiras e aumentam o seu aparecimento, o surgimento de alergias, menstruação, ou até mesmo uma gripe. De igual forma, se sofre de anemia é normal o surgimento das mesmas.

Se fuma, deve saber que uma das consequências é o envelhecimento da pele. Assim, o que acontece é que a pele ao longo dos anos vai ficando cada vez mais fina e assim o aparecimento destas vai ficando cada vez mais visível.

Que relação existe entre as olheiras e as horas de sono?

Se sofre de noites mal dormidas, é normal que a pele vá ficando mais tensa. Nesse sentido, os músculos acabam por ficar sempre tensos e por analogia não descansam ou não relaxam. Consequentemente existe um aumento do calibre dos vasos sanguíneos que originam, as cores mais acastanhadas ou azuladas.

As olheiras são hereditárias?

As olheiras podem ter uma causa genética, sendo aquelas visíveis permanentemente e mais carregadas. Com a finalidade de, poder ver tratado este desconforto, poderá sempre optar por um tratamento de correção de olheiras. Este tratamento irá estimular a pele, favorecer a oxigenação da pele naquele lugar.

É possível resolver este desconforto?

Perceba que a hidratação da pele nesta zona é muito importante. Aproveite para massajar em movimentos circulares. Esta é uma das formas que poderá resolver a sua situação.

Contudo, se gostaria de se aconselhar com alguém especializado, poderá contar com a Dr.ª Alexandra Osório. A Clínica DermAge, tem ao seu dispor um tratamento de correção de olheiras, informe-se já.

Comentar