Ultrassom Microfocado (HIFU)
Ultrassom Microfocado para combater o envelhecimento
Gerontofobia é o nome dado ao medo patológico de envelhecer. Esta fobia existe mesmo que envelhecer seja um processo natural que ocorre ao longo da vida. No sentido de ajudar as pessoas a passar pelo processo de envelhecimento a DermAge oferece um novo serviço. O Ultrassom Microfocado (HIFU) é o tratamento ideal para rejuvenescer o seu rosto.
Primeiras rugas
Os primeiros sinais de envelhecimento, as rugas, começam a surgir por volta dos 30 anos de idade. Nesta idade a produção de colagénio começa a diminuir, o que deixa a pele mais fina e flácida.
As primeiras rugas que aparecem são as rugas de expressão, aparecem entre os 20 e os 30 anos. Estas são pequenas alterações que aparecem nas zonas do rosto que fazem expressões como preocupação, espanto ou curiosidade, por exemplo.
Após os 30 anos e à medida que a cara se expressa surgem rugas mais vincadas ao redor dos lábios, boca e testa.
A partir dos 50 anos de idade as rugas já estão permanentemente no rosto, mesmo que este esteja descansado. São finas ou com pequenas ondulações e já não conseguem ser disfarçadas com maquilhagem. Surgem principalmente ao redor dos olhos, na testa e entre as sobrancelhas.
Entre os 60 e os 70 anos as rugas ficam profundas e constantes. A pele que outrora tinha força já não consegue “combater” a gravidade nesta idade. As principais rugas surgem nos lados do queixo e pescoço, onde existe mais pele flácida.
Tratamentos
Hoje em dia existem vários tipos de tratamento dependendo do estágio em que se encontram as rugas. Entre eles existem os métodos caseiros e naturais que são os menos eficazes. Existem, também, cremes prescritos por dermatologistas e os tratamentos anti-aging em que a Dermage é especialista.
Aos vários tratamentos que temos adicionamos o ultrassom microfocado, também conhecido por HIFU.
Este tratamento mostra resultados naturais e imediatos na firmeza do rosto, colo, mãos e na diminuição da papada.
HIFU
Este novo procedimento promove um lifting facial com atuação na derme superficial e profunda, bem como no sistema músculo aponeurótico superficial (SMAS). É uma técnica não invasiva que não deixa cicatrizes nem marcas na pele.
A sua ação está relacionada com a formação de pontos de coagulação térmica, o que leva à desnaturação, contração e estimulação de colagénio. O procedimento é indolor para a maioria das pessoas. Caso exista dor pode ser amenizada com a aplicação de anestesia tópica nas zonas a tratar.
Este tratamento, por não lesionar a epiderme nem envolver melanócitos, pode ser feito em qualquer altura do ano. É um método seguro para realizar em pacientes com fototipo mais elevado, bem como em épocas de grande exposição solar.
Resultados do HIFU
Os resultados deste procedimento são de rápida evidência. Por norma são aconselhadas 1 a 4 sessões de 4 em 4 semanas. Esta média depende dos objetivos, do grau de flacidez, gordura localizada e da resposta do paciente ao tratamento.
No entanto no fim da primeira sessão já começa a ver diferenças na sua pele. O efeito de lifting, bem como a diminuição de algumas rugas são as principais. Ao longo do tratamento os resultados vão melhorando pelo estímulo de produção de colagénio.
Para manter os resultados obtidos deve-se realizar 1 a 2 sessões por ano.
Quero fazer este tratamento!
Por estes motivos o Ultrassom Microfocado (HIFU) tem sido cada vez mais procurado por pessoas que pretendem diminuir os sinais de envelhecimento.
O facto de não ser invasivo e de ter poucas contraindicações e efeitos colaterais é o que mais influencia na tomada de decisão. Face, pescoço, colo, mãos e papada, todas estas zonas podem ficar mais firmes com este tratamento.
De que está à espera para dar um “up” ao seu rosto?
Siga o nosso trabalho através das redes sociais Facebook, Instagram e o nosso blog para ficar a par de todas as novidades!