O Acne nos adolescentes

O Acne nos adolescentes

Os adolescentes passam por inúmeras mudanças na adolescência: no corpo, na voz, no temperamento. Os comportamentos hormonais que variam de pessoa para pessoa, bem como, as reações provocam essas alterações. Uma reação comum às alterações hormonais é o aparecimento do acne nos adolescentes.

Este é provocado por pústulas que podem deixar marcas, bem como, cicatrizes na pele, resultado de uma grande produção de glândulas sebáceas.

As glândulas sebáceas estimulam-se pelas alterações hormonais dos adolescentes, o que faz com que a sua produção vá aumentando.
A gravidade do acne é variável – quando é mais leve é possível tratar-se com limpeza diária de pele. Porém, quando é mais acentuada pode causar inflamação na pele – o chamado pus – que pode provocar cicatrizes. Assim sendo, nestes casos é preciso a intervenção dermatológica. Desse modo, recomendam-se tratamentos como limpezas de pele e peelings.

O tratamento do acne nos adolescentes deve ser visto como uma rotina diária para que os resultados obtidos sejam os desejados. Posto isto, para tratar o acne deve usar produtos como os cremes preventivos, hidratantes e esfoliantes.

Alguns cuidados que se devem ter assim que o acne aparece são:

Não deixar a inflamação evoluir, para evitar o aparecimento de cicatrizes;
Evitar ao máximo esfoliar durante a fase ativa do acne;
Utilizar protetor solar todos os dias;
Manter a pele sempre limpa.

Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, e Instagram e explore o nosso blog para ficar a par de tudo!

Partilhar
plugins premium WordPress