Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Hiperidrose: Causas e tratamentos

Hiperidrose: Causas e tratamentos

Hiperidrose: O que é?

A Hiperidrose é uma patologia caracterizada por uma produção exagerada de suor pelas glândulas sudoríparas. A principal causa é o desregulamento do sistema nervoso autónomo. Este está relacionado com as funções que o nosso corpo realiza, sem que tenhamos que pensar nisso. Por exemplo: respiração, circulação sanguínea, digestão ou transpiração.

 

A Hiperidrose pode ocorrer espontaneamente ou pode também ser provocada pelo stress, medo, angústia ou até mesmo pela prática de exercício físico. Apresenta-se sob a forma de suor abundante, ao ponto de pingar, deixando as mãos realmente molhadas.

Onde está Localizada a Hiperidrose

Pode estar localizada em três zonas distintas, ela surge principalmente nas mãos. A chamada hiperidrose palmar, bem como, pode ocorrer nos pés, hiperidrose plantar e por fim, nas axilas, hiperidrose axilar.

Impacto Social

 Os portadores desta disfunção sofrem com o desconforto constante causado pelo excesso de transpiração. Nesse sentido,o aperto de mão e outros contatos físicos são evitados. Além disso, o manuseamento de papel é difícil, a roupa tem que ser mudada várias vezes ao longo do dia. Sobretudo, os pacientes sentem-se incomodados com o seu próprio odor.

A nível plantar, ou seja a nível dos pés, a hiperidrose pode levar a infecções bacterianas e fúngicas, verrugas e eczemas. E como consequência o desgaste do calçado. Também não é possível usar sapatos abertos, uma vez que os pés deslizam em torno do sapato devido ao suor.

Embora esta patologia não seja grave, a hiperidrose axilar causa um constrangimento visual, devido ao aparecimento de manchas de suor na roupa na zona das axilas.

Tudo isto pode tornar a vida de um profissional mais complicada. Quer para apresentadores de televisão ou para funções como vendas. Ambas as profissões exigem interação, e contacto com diversas pessoas. De maneira idêntica, também pode afetar os profissionais de cozinha em que o uso hábil de uma faca pode não ser realizado devido à transpiração excessiva.

Tratamento da Hiperidrose

Em suma, a população em geral desconhece que este distúrbio é um problema de saúde. E muitos relacionam o suor abundante com problemas psicológicos ou de ansiedade. Mas na verdade existe uma causa real e pode ser tratada.

José Figueiras, um dos apresentadores de televisão mais conhecidos, transpirava bastante e chegava a notar-se em direto. A Clínica dermage aplicou um pouco de botox axilar para auxiliar a sua transpiração excessiva e os resultados foram incríveis.

Se sofre de transpiração excessiva, temos a solução para si na nossa clínica. O botox médico é um complexo proteico com origem biológica. O mesmo bloqueia a libertação de neurotransmissores que impedem o músculo de fazer o movimento ordenado pelo cérebro.

Os resultados ficam visíveis logo no final da primeira semana e duram entre 6 e 12 meses.

Pode tirar todas as dúvidas connosco. Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, Instagram e explore o nosso blog para ficar a par de todas as novidades!

 

 

 

 

Comentar