Lipoaspiração: o que deve saber sobre esta cirurgia
Lipoaspiração
Se no corpo existe algo que incomoda, é sem dúvida alguma, a gordura localizada. Dessa forma, saiba que este problema não é definitivo, de tal forma que pode retirá-la. A cirurgia de lipoaspiração, veio solucionar essa problemática.
Esta intervenção, costuma ser feita em zonas como os glúteos, ancas, abdómen, cintura, pernas, etc. Ainda assim, também pode fazer em qualquer parte do seu corpo em que tenha gordura localizada.
Esta cirurgia surge de uma aspiração de gordura. Assim sendo, cerca de 5% do peso corporal é o montante habitual que retiramos.
Curiosidades sobre a cirurgia
Quando se faz a cirurgia em várias partes do corpo, do mesmo modo, fazemos a anestesia geral. Adicionalmente, ao contrário do que se pensa, a lipoaspiração tem riscos muito reduzidos. Sendo que, em muitos aspetos vai variar com a área em que vai intervir.
Quanto maior for a área submetida à lipoaspiração, apesar de pequena, maior é a probabilidade de acontecer alguma complicação. Deve ter este fator em conta, no que se refere à pós-cirurgia.
Não deverá ser novidade, que a celulite é um tipo de gordura localizada que se desencadeia devido a distúrbios hormonais. Apesar de ser hereditário, podemos tratar através de um cuidado maior, bem como, a atenção redobrada na alimentação.
Contudo, o objetivo da lipoaspiração não é retirar este problema. Neste sentido, visa a melhorar este problema.
Na cirurgia, coloca-se o aparelho de sucção nas zonas, em que temos a maior parte da gordura concentrada. Por sua vez, o aparelho faz um movimento de vai e vem.
Durante a cirurgia coloca-se o aparelho de sucção nos locais onde existe mais gordura localizada concentrada. Posteriormente, o aparelho faz o movimento de vai e vem.
Sem dúvida, que com o avanço da tecnologia, já existe lipoaspiração a laser, que é uma das técnicas mais avançadas.
Conselhos que pode retirar sobre esta cirurgia
Como resultado, é importante perceber que este procedimento não faz com que emagreça. Todavia, vai ajudar a retirar a gordura localizada excedente. Aconselhamos que depois de recorrer à intervenção, os hábitos alimentares melhorem, de forma, a não retroceder o processo.
Neste sentido, poderá ser uma boa estratégia para melhor a sua forma física. Assim sendo, aconselhamos que pratique exercício físico diariamente, para que a restante gordura desapareça gradualmente. Mas acima de tudo, para que mantenha o bem-estar e a boa forma física.
Se gostaria de se aconselhar com alguém especializado, poderá contar com a Dr.ª Alexandra Osório. A Clínica DermAge, tem ao seu dispor um tratamento de correção de olheiras, informe-se já.
Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, e Instagram e explore o nosso blog para ficar a par de tudo!