Queda de Cabelo Pós-Verão

Queda de Cabelo Pós-Verão

Os cabelos precisam de cuidados durante todo o ano. Ainda assim, no Verão os cuidados têm de ser redobrados, tal como referimos no artigo anterior. Os cuidados pós verão são essenciais pois o Outono é uma altura do ano em que a queda de cabelo é notória. Este facto deve-se a diversos fatores, que muitas vezes requerem cuidados médicos.

Cuidados com o cabelo pós-verão

Algumas das premissas que deve seguir para ter um cabelo cuidado, bem como, saudável são:

Seguir uma vida saudável e não ir em “dietas loucas”, assim como, uma boa alimentação estão na base de uma vida saudável. O stress também é um fator importante e uma consequência de cair mais cabelo. Sendo uma situação que merece atenção e cuidado da sua parte.

Um dos elementos externos que também pode alterar bastante os fios de cabelo tratam-se das colorações, assim como, os alisamentos constantes. Estes processos químicos, danificam e enfraquecem o cabelo, sendo que nesta altura do ano se notam ainda mais as consequências destes “maus tratos”.

As causas de um cabelo fino e quebradiço, também podem ser de ordem genética ou hormonal. Quando a queda for anormal e permanente aconselhamos que procure um dermatologista. Adicionalmente, não deve tomar suplementos nem medicamentos sem prescrição do seu médico pois podem inclusive, agravar o problema.

De facto, todos temos que ter em conta que este problema afeta a autoestima. Principalmente no caso das mulheres. Na clínica DermAge temos à sua disposição diversos tipos de tratamento, antes de tudo e tendo em conta o mais importante para a sua situação. A Dra. Alexandra Osório tem sido pioneira em alguns desses tratamentos. Deste modo, podemos destacar a Bio revitalização Capilar que além de fazer parar a queda, fortalece o cabelo e faz com que cresça mais forte.

Siga os conselhos da Clínica Dermage e da Dra. Alexandra Osório, e não deixe que este problema seja uma causa que afete a sua vida e diminua a sua autoestima!

Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, e Instagram. E explore o nosso blog para ficar a par de tudo!

Partilhar