Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

6 Dicas para o Cabelo com a Chegada do Verão

O Verão está a aproximar-se e com esta chegada é necessário ter uma atenção especial para com a nossa pele e cabelo que ficam expostos às radiações solares. Se durante o Inverno o nosso cabelo tem tendência a ficar com pontas secas, durante o Verão a situação piora. Não só pela exposição às radiações, como também a água do mar e da piscina que danificam os nossos fios de cabelo.

Hidratar ajuda a proteger os fios da ação não só do sol mas também do frio e do vento. Estes cuidados são importantes para todos os tipos de cabelo principalmente os que foram pintados ou alterados. A realização destes procedimentos pode deixar os fios mais quebradiços e ressecados ao longo do tempo e é isso mesmo que queremos evitar.

Para tal, a Drª Alexandra Osório escolheu algumas dicas para cuidar e manter o seu cabelo com um aspeto saudável, brilhante e hidratado:

  • Para o seu cabelo manter uma aparência saudável deve cortá-lo de três em três meses, principalmente nesta altura do ano. Isto fará com que as pontas duplas e espigadas desapareçam e dêem espaço a um cabelo mais saudável e forte.
  • Leia sempre o rótulo das embalagens que compra e siga as instruções do fabricante para obter o melhor resultado possível do produto.
  • Procure uma boa máscara para o seu cabelo e aplique-a duas a três vezes por semana, de acordo com o seu estilo de vida. Se fica muito exposta a variações de temperatura, se pratica exercício físico ou se prende muito o cabelo, é recomendado aplicar três vezes. Antes de aplicar a máscara lave o cabelo com shampoo para eliminar os resíduos presentes e, depois, deixa-a atuar até 15 minutos. Por fim, enxague o cabelo e use condicionador para selar os fios e garantir uma boa hidratação.
  • Para poder manter o seu cabelo brilhante por mais tempo pense em adquirir um sérum ou um óleo para as pontas, aplicando uma vez por semana. Se continuar a sentir desidratação, aplique o óleo duas a três vezes por semana. Poderá utilizar depois de tomar banho mas sempre nas pontas e nunca na raiz, caso contrário ficará com o cabelo oleoso. Estes produtos contém vitaminas que também protegem os fios contra o calor.
  • Sempre que sair da água da praia ou da piscina seque delicadamente o seu cabelo para remover o máximo de água possível. Este passo é importante porque a o que ficar retido contém substâncias que danificam o seu couro cabeludo.
  • Opte por utilizar um protetor de calor antes de secar o cabelo ou utilizar um babyliss. O uso intensivo destes instrumentos fazem com que os fios de cabelo fiquem danificados e secos devido às altas temperaturas que atingem.

Siga estas dicas da Drª Alexandra Osório para manter o seu cabelo saudável.

No entanto, se mesmo assim notar que o seu cabelo está pouco hidratado, fale connosco. Marque a sua avaliação na Clínica DermAge e identifique qual o tratamento capilar que se adequa mais ao seu problema. Para qualquer dúvida, pode-nos também contactar pela nossa página de Facebook ou Instagram.

Comentar