Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

a lipoaspiração

A Lipoaspiração: combata as gorduras localizadas

A acumulação desproporcional de tecido adiposo em algumas partes do corpo pode abalar a autoestima de qualquer pessoa. Quando já tentamos de tudo e mesmo assim não nos conseguimos livrar daquelas gordurinhas indesejadas, a lipoaspiração pode ser uma excelente opção para esculpir o corpo.

O que é a lipoaspiração?

A lipoaspiração uma técnica cirúrgica que elimina a gordura em excesso, mediante uma aspiração em pontos distintos através de finas cânulas. A área a ser intervencionada vai definir a técnica a utilizar na intervenção, assim como, o tipo de anestesia.

Desse modo, se a lipoaspiração abranger várias zonas, os especialistas aconselham que se realize uma anestesia geral.

Quem pode recorrer a este procedimento?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não aconselhamos que este procedimento cirúrgico seja realizado em pessoas obesas. E até mesmo, indivíduos cujo objetivo é perder peso. Este é um procedimento a que deve recorrer quanto pretende eliminar gordura localizada que persiste. Lembre-se que esta técnica elimina a gordura localizada mas não combate a celulite. Assim como, não devolve a firmeza da pele.

Existem riscos ao realizar este procedimento?

Embora os riscos sejam cada vez mais raros, quanto maior for a área submetida à lipoaspiração mais probabilidades existem de haver complicações pós-cirúrgicas. Assim sendo, é essencial que na primeira consulta com o médico cirurgião esclareça todas as dúvidas, e que defina a abordagem e o método adequado ao seu caso. Do mesmo modo que é essencial que após a cirurgia, continue a ser acompanhado pelo médico responsável pela cirurgia para garantir que tudo corre pelo melhor.

Que resultados pode esperar?

A nova silhueta começa a ser visível após 3 meses. Os contornos delineados conferem uma aparência mais elegante aos pacientes, mas também, as roupas assentam melhor no corpo. Contudo, é importante ter em conta que não existem milagres. Para manter os resultados que conseguiu através do procedimento cirúrgico deve sempre manter os cuidados com a sua alimentação, bem como, manter a prática do exercício físico.  Quando não o faz, as gorduras tendem a acumular-se novamente, e por norma, ao final de um ano torna-se visíveis.

 

Lembre-se o mais importante é que se sinta bem consigo mesmo. A confiança é o acessório mais bonito que um homem e/ou mulher pode vestir. Nunca se esqueça disso.

Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, bem como, o  Instagram. E explore o nosso blog para ficar a par de tudo!

Comentar