Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Atrasar o Envelhecimento: Sem Máquina do Tempo

Antes de começarmos, um aviso. Deixamos já claro que o envelhecimento é inevitável. Não existem soluções milagrosas. Contudo, é possível atrasar esta inevitabilidade. O assunto do envelhecimento não é uma mera questão estética.

É cada vez mais um tópico amplo. Com profundo impacto na auto-estima e sobretudo, psicológico. É importante que se sinta bem. Que se goste de ver ao espelho e que se o que vê a faça feliz. Como tal, não deve descurar uma série de recomendações que lhe trazemos.

Não obstante, será importante seguir alguns cuidados. Oferecemos diversas soluções para retardar eficazmente o envelhecimento. Desde limpezas de pele a cirurgias plásticas. Contudo, seguindo cuidados acrescidos tornará o processo substancialmente mais eficaz.

 

As nossas sugestões:

O envelhecimento é essencialmente visível na sua pele. A pele é um dos nossos cartões de visita, sobretudo o rosto. Assim, é absolutamente fundamental que cuide dela. Em primeiro, sugerimos que siga com atenção o estado da sua pele. Será fundamental ter em conta as zonas junto dos olhos. Outras zonas sensíveis também como as próximas da boca. Não esquecendo que a repetição excessiva de determinadas expressões faciais pode acelerar o envelhecimento de certas zonas.

A nossa pele ressente-se do nosso estilo de vida. Manchas negras e outros sinais não devem ser descuidados. A manutenção de uma pele jovem exige o seu devido esforço. Não por acaso, recomendamos também forte empenho numa alimentação saudável. Poderá saber mais sobre como desenvolver uma alimentação saudável no nosso blog. Para um aconselhamento mais detalhado, veja as nossas consultas de nutrição.

Outros cuidados regulares são importantes, não esquecendo o uso do protetor solar. Este vem sendo cada vez mais uma necessidade diária. Muito para além da praia, o protetor deve ser utilizado nas mais variadas ocasiões.

O exercício físico é também fulcral neste processo. Exercícios variados e regulares são fortemente recomendados. Não por acaso, deve ser feito o necessário equilíbrio. Deve pois ser dado espaço para o devido descanso e sono. Evite sobrecarregar o seu corpo, o sono será dos maiores aliados para um envelhecimento tardio.

Embora façam parte da rotina quase obrigatória de muitos. Bebidas alcoólicas e tabaco devem ser controladas ou então reduzidas. O excesso de consumo deste tipo de substâncias tem um efeito nefasto não só na pele, como nos restantes órgãos. O aparecimento de doenças é causador da aceleração do envelhecimento. Acima de tudo, manter bem presente estas recomendações fará a diferença. Sendo também um excelente acompanhamento dos nossos tratamentos.

 

Não esquecer!

Uma vida sem stress é também ela inevitável, mas deve evitar ao máximo. O stress é um dos piores inimigos do seu organismo e claro um grande causador de envelhecimento precoce. Bem sabemos que nem sempre é fácil manter tudo sob controlo, mas verá que com cuidados regulares tudo será diferente. Para si e para os seus.

 

Acompanhe todas as novidades e outros tópicos, bem como, os nossos tratamentos no nosso blog, ou nas redes sociais Facebook e Instagram!

Comentar