Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

celulite

Celulite: um inimigo a combater

Se há inimigo comum entre todas as mulheres, a celulite é uma delas. Seja qual for a época, o aparecimento da chamada “casca de laranja” é sempre um problema. Soluções milagrosas para tal problema não existem, contudo, na clínica DermArge podemos ajudar.

Saiba desde já que a celulite pode ser identificada em diferentes níveis. Isto é, poderá mais visível ou menos visível. Deverá ter em especial atenção as zonas em que ela é mais visível. Não obstante, o essencial passa pela prevenção. Ainda assim, será importante desmistificar algumas ideias feitas.

 

A celulite, o que é afinal?

Essencialmente trata-se de acumulação de gordura. Esta acumulação acaba por se distribuir de forma não homogénea. Tal causa uma larga irregularidade da pele, sobretudo na zona das coxas. Para além de gorduras, outras toxinas podem também acumular-se. A celulite é um reflexo de vários níveis. A alimentação será um dos principais. No geral, o nosso estilo de vida retrai-se na nossa pele. Cuidados diários devem ser adoptados.

A celulite pode muito bem ser um inimigo silencioso. Algo que vai degradando a sua pele lentamente e podendo causar danos irreversíveis. Mas o importante será focar-se na solução e como tal, a sua alimentação deverá começar a mudar drasticamente.

Deverá assumir a devida repartição entre verduras e alguma proteína. A hidratação é um dos fatores chave para manter uma boa pele. Recomenda-se a que beba pelo menos 1,5 litros por dia, contudo, tal também poderá feito por via da ingestão de alimentos com uma elevada percentagem de água. Não ceda facilmente aos vícios do tabaco e do álcool, eles são danosos para vários pontos do seu corpo.

O stress contribuiu também negativamente para a sua saúde global e como tal deve ser controlado. Recorra a momentos específicos para relaxar e parar um pouco. Para além destas componentes, outra deve ser considerada. A aplicação de cremes anti-celulite é essencial. São várias as opções de mercado, no entanto, na clínica DermAge podemos ajudar em todo este processo de adequadação dos tratamentos certos.

 

Importante!

Em modo de alerta, destaque-se ainda que deverá adquirir uma rotina de exercício físico. Uma alimentação saudável, exercício físico, stress equilibrado são o passo decisivo para a redução dos níveis de celulite. No entanto, a tendência para o desenvolvimento da mesma existe e a ajuda de uma especialista é recomendável.

O tratamento e acompanhamento desenvolvido na clínica DermAge é largamente capaz de lhe devolver uma pele invejável e da qual se orgulhará. Aliado, claro, aos cuidados que recomendamos neste artigo. O foco é o seu bem-estar e tudo se alcançará com a devida dedicação e empenho. Conte connosco para ajudarmos em todo o processo. Fique a saber mais sobre o nosso tratamento aqui.

 

Saiba que estamos sempre prontos para ajudar e esclarecer todas as suas dúvidas. Não se esqueça de seguir o nosso trabalho através das redes sociais Facebook e Instagram, e explore o nosso blog para ficar a par de todas as novidades!

Comentar