Aprenda a combater a celulite

Aprenda a combater a celulite

Quando começamos a ver a pele tipo “casca de laranja”, tudo o que queremos saber é como acabar com a “maldita” celulite! Apesar de não ser uma tarefa fácil, existem sempre maneiras de a evitar com algumas mudanças de hábitos. Estas mudanças podem estar aliadas a tratamentos estéticos feitos na Clínica DermAge.

O que é a celulite?

A celulite, também conhecida por Lipodistrofia Ginóide, aparece quando há uma alteração causada pelo acumular de gordura, água e toxinas nas células. Esta acumulação de gordura faz com que essas células fiquem cheias e duras, deixando o local com desníveis e nódulos. O problema aparece quando os vasos sanguíneos são comprimidos, o que dificulta a nutrição celular e a retirada das toxinas dos tecidos.

Fases de mudança hormonal, como a puberdade, a gravidez e a menopausa, quando há mais retenção de líquidos, tendem a piorar a situação. Não é que se trate de uma condição médica grave, mas afeta a autoestima das mulheres por causa da aparência que dá à pele.

Pode parecer que não tem nada a ver, mas a alimentação saudável e equilibrada evita o aparecimento da celulite. Do mesmo modo que ingerir de 1,5l a 2l de água por dia também ajuda imenso. Praticar exercício físico também é primordial. A atividade física para além de ajudar a eliminar a gordura localizada, também proporciona a melhora da circulação sanguínea e, consequentemente, o aspeto da pele. Se não puder ir ao ginásio, pode sempre optar pela caminhada ou corrida que ajudam imenso.

Recorri a tudo mas ainda tenho celulite! E agora?

Muitas vezes, por mais cuidados que tenhamos, ela teima em aparecer e nesse caso, a solução é visitar a Dra. Alexandra Osório, na Clínica DermAge. Quando marca a consulta, antes de mais nada, vamos realizar um diagnóstico médico para saber qual é o método mais eficaz que vamos aplicar.

Na Clínica DermAge encontra as mais sofisticadas tecnologias , bem como, uma equipa de profissionais capazes de garantir os resultados que pretende. Para além das técnicas cirúrgicas (lipoaspiração e abdominoplastia), também pode encontrar a solução com técnicas não invasivas com excelentes resultados.

Siga o nosso trabalho através das nossas redes sociais Facebook, e Instagram e explore o nosso blog para ficar a par de tudo!

Partilhar
plugins premium WordPress