Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

Correção de olheiras

Correção de olheiras – Clínica DermAge

O que são olheiras?

Frequentemente chamamos olheiras às manchas enegrecidas que surgem na pálpebra inferior. São bastante inestéticas e têm um grande impacto no rosto. Inegavelmente afetam a expressão facial, o olhar e conferem um aspeto triste, cansado e pouco saudável.

Certamente que as olheiras não surgem exclusivamente em pessoas com idade avançada. O seu surgimento ou agravamento também está associado ao processo de envelhecimento. No entanto, algumas pessoas têm tendência genética para ter olheiras. Ainda assim existem outros fatores como asma, alergias, problemas hepáticos, eczemas, determinados medicamentos, anemia, tabaco e álcool que podem ser a causa para exista um agravamento.

É importante referir que a exposição solar sem proteção de qualidade, nomeadamente óculos escuros e produtos com fator de proteção elevado nas pálpebras, poderá ser um dos fatores que intensifique as olheiras, principalmente para pessoas que já sejam propensas a ter.

Com o avançar da idade, a pele das pálpebras que só por si já é muito fina, vai ficando cada vez mais frágil e as veias que estão por baixo podem tornar-se permanentemente visíveis. Ao mesmo tempo que se manifesta um halo escuro ao redor dos olhos.

Os tratamentos que contribuem para estimular a produção de elastina, colagénio, ácido hialurónico e a hidratação da pele do rosto também são bons aliados e potenciam uma ação redutora das olheiras. É importante favorecer a circulação sanguínea nessa zona para oxigenar bem a pele e evitar que apareçam essas manchas escuras.

Tratamentos recomendados:

Sugerimos estimular através de massagem, a zona dos olhos com movimentos circulares, oxigenar e hidratar. O melhor que pode fazer é combinar processos que favoreçam o aspeto dessa zona do rosto.

Na Clínica DermAge temos disponíveis tratamentos para que corrija as suas olheiras e se sinta bem consigo mesmo.

Acompanhe este, outros tratamentos e todas as novidades no nosso blog, ou nas redes sociais Facebook e Instagram!

Comentar