Tem dúvidas? Deixe-nos o seu contacto

a queda de cabelo

Queda de Cabelo no Outono

A queda de cabelo, infelizmente, é uma realidade para muitos e durante todo o ano, sem exceção, devemos ter cuidados com o nosso cabelo. No entanto, existem alturas em que devemos ter cuidados redobrados, como é o caso do Outono. 

Tanto o crescimento como a queda de cabelo, é o resultado da oscilação entre as várias fases do ciclo de cada folículo. Isto resulta, porque a hipófise deteta o aumento da exposição à luz solar e estimula uma variação na produção de hormonas, como a melatonina e a prolactina. 

Através deste aumento e da estimulação resultante, existe uma maior percentagem de folículos pilosos. Estes entram na fase de queda e cessam a perda de um número superior ao normal de cabelo, cerca de três meses mais tarde. É por esse mesmo motivo que a queda de cabelo é mais acentuada no outono.

Contudo, a alopecia e/ou queda de cabelo, tem vários tipos considerados frequentes:

São o caso da alopecia androgénica ou calvície que é considerada a mais comum, tanto em homens como mulheres, e que se deve a fatores genéticos e hormonais.

O deflúvio telogénico é mais frequente nas mulheres. Deve-se principalmente a vários estímulos responsáveis pela alteração do ciclo de crescimento e renovação do cabelo.

E por fim a alopecia areata em que a perda de cabelo ou mesmo de pêlos sem destruição de folículos em áreas localizadas. Este tipo é visto atualmente como uma doença autoimune com influências genéticas e ambientais.

 

A parte boa é que na Clínica DermAge fazemos uma análise minuciosa ao couro cabeludo e recomendamos posteriormente quais os tratamentos adequados a cada caso. 

Dedicamo-nos há mais de uma década à resolução de problemas capilares. Conte com uma abordagem muito própria, rigorosa e completa. Somos especialistas em implantes capilares, transplantes capilares e rejuvenescimento capilar.

O nosso objetivo passa pela satisfação dos nossos clientes, bem como aumentar a sua autoestima e qualidade de vidaFique a par de todas as novidades. Siga o nosso trabalho através das redes sociais Facebook e Instagram e o nosso blog!

Comentar