Tratamento para o Acne – Fotodermage Antiacne 

O período de adolescência não é fácil por si só, mas complica-se muito quando surge o acne. Atualmente, estima-se que cerca de 80% dos jovens sofrem com este problema. O acne afeta certas partes do corpo como o rosto, o pescoço, o peito, as costas e os ombros. Afeta também, não só as raparigas como também os rapazes. Muitas das vezes, deixa sequelas para além das marcas que o acne proporciona. 

Como é que o acne deve ser tratado?

Primeiramente, o acne é uma patologia que deve de ser tratada de forma correta. Visto que, pode tornar-se um problema para o resto da vida, ou seja, pode deixar traumas psicológicos.  Esta patologia, para além de afetar adolescentes, também pode afetar adultos. Quando afeta adultos, é designado por acne adulto. 

Como é que funciona a Fotodermage Antiacne? 

Este tratamento consiste na emissão de uma luz não coerente que destrói e impede a multiplicação do Propioniubacterium Acnes, que é a bactéria da origem do acne. 

Além da sua eficácia, este tratamento apresenta outras vantagens: não provoca qualquer tipo de irritação, foto-sensibilidade ou dor. Para além disso, não é necessária medicação antibiótica e não interfere de maneira nenhuma com a vida do paciente. No entanto, o doente deve manter os cuidados de higiene habituais prescritos pelo dermatologista.

Mais especificamente, acaba de surgir um tratamento inovador, que consiste no uso de uma nova tecnologia, o LED – Fotodermage Antiacne. O LED é uma forma de energia que se comporta através de comprimento de onda e de fluxo de partículas chamadas fótons. Com doses e comprimento de ondas adequados, os LEDs são terapêuticos e um benefício para o acne. 

Este tratamento serve para todas as pessoas? 

A Fototerapia anti-acne tem indicação para todos os doentes em geral mas, sobretudo, para aqueles que não respondem às outras terapêuticas habituais; ou que não querem tratamento sistémico com isotretinoina, antibióticos ou anticonceptivos orais.

Provoca efeitos secundários? 

Os tratamentos antiacne tradicionais provocam efeitos secundários desconfortáveis. Por exemplo, as terapias tópicas de aplicação de pomadas, com frequência provocam vermelhidão, irritação e descamação. Com a Fotodermage Antiacne isso não acontece, em pouco tempo e sem nenhum tipo de contra-indicação, obtêm-se excelentes resultados. Pouco a pouco a pele começa a recuperar o seu equilíbrio, readquirindo uma textura suave e normalizada, além de que podemos potenciar a terapêutica instituída em casa.

Como é que o tratamento é constituído? 

A duração do tratamento pode ser até três vezes inferior à dos métodos tradicionais e é a única terapia que previne o aparecimento de cicatrizes. Nesse sentido, esta é a tecnologia mais avançada que existe na medicina estética, ao serviço dos tratamentos dermatológicos. O tratamento é normalmente constituído por 16 sessões. Estas devem realizar-se em duas sessões semanais até ao total de 16. Recomenda-se 2 a 6 sessões transcorridos 6 meses do tratamento inicial.

Dicas para prevenir esta condição:

  • Encare o problema do acne como algo importante;
  • Higiene é fundamental para a manifestação do acne;
  • Beba água diariamente; 
  • Use produtos adequados e recomendados pelos especialistas;
  • Inicie os cuidados com o acne assim que possível;

Por fim, para conhecer mais sobre o nosso tratamento, fique a par de todas as novidades no nosso blog e nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Partilhar
plugins premium WordPress